1.01K  28/02/2018 05h17

Existe? Qual é?

eles perguntam
3 7
elas respondem
des
27/02/2018 19h25
queria
anônima
27/02/2018 18h53
Sim existe
A dignidade do outro ser humano em questão.
28/02/2018 03h51
A liberdade de expressão faz as pessoas acharem que podem ser desrespeitosas. O ser humano não funciona sem limites...
eles respondem
anônimo
27/02/2018 19h44
Quase sempre que alguém fala em limite à liberdade de expressão usa-se argumentos subjetivos: discurso de ódio, dignidade, estabilidade política etc. Ao criar um critério subjetivo você abre as portas para que determinados grupos usem esse critério subjetivo para calar quem os incomoda.
A única exceção que me parece plausível é fazer acusações contra alguém sem provas. Mas, nesse caso, ainda que haja uma zona cinzenta, é algo mais objetivo e não fere a liberdade de expressão. Eu ainda posso dizer - por exemplo - que tal pessoa “teria” comitido um crime.
anônimo
27/02/2018 18h57
Quem é que define esse limite? Isso é papo de ditador! Um safado a pouco tempo disse que queria regularizar a imprensa, outros mais queriam limitar o que nós poderíamos acessar na internet. Acredito em respeito, mas não dá para obrigar alguém a ser respeitoso.
27/02/2018 20h55
Não existe. Se tem algum limite, é censura. Fale a besteira que quiser, arque com as consequências.

anônimo
27/02/2018 19h00
Não deve ter limite, pois virá sempre alguém se achando o dono da verdade absoluta
querendo definir o que pode ou não falar.
É claro que com a liberdade vem as responsabilidades.
27/02/2018 21h54
A liberdade de um individuo termina quando infringe a liberdade de outro.

Uma coisa é argumentar contra uma atitude humana, outra coisa é incentivar o ódio ou escarnear uma pessoa em seu particular.

Exemplo: Um ateu tem total direito de dizer que não tem religião, e argumentar respeitosamente contra qualquer religião, acentuar falhas e etc... Porém, isso não lhe da o direito de invadir um espaço religioso e quebrar o local, ou até mesmo pegar símbolos religiosos, enfiar no rabo ou urinar em espaço público como aquele exemplo do grupo Lgbt fez contra os cristãos, isso devia ser crime, deviam ser presos.

Da mesma maneira, um religioso pode argumentar contra uma atitude humana, de modo que não prejudique ninguém, ou incentive o ódio às pessoas por isso. Um exemplo disso, é quando alguns "evangegues" invadem igrejas católicas para depredar ou quebrar as imagens religiosas dos católicos.

O problema é que a esquerda mundial quer privar todos de dar até uma opinião, ou seja, se eu digo que eu sou contra cotas, eu sou um racista fdp, ou se eu digo que sou contra ideologia de gênero, eu sou homofóbico. Esse é o caminho quando se quer calar as pessoas, usam desculpas esdruxulas para te omitir a opinião das pessoas, tornando todo o resto, apenas um bando de gado inútil que deve se calar.
27/02/2018 18h58
Talvez o limite da liberdade de expressão seja a responsabilidade.

Como disse a mulher lá que escrevia coisas sobre o Voltaire... Discordo do que vc diz, mas lutarei pra que vc diga o que quiser...coisa assim.

As palavras são sempre bons jogos
Na Alemanha não se pode falar a favor do nazismo por ex.

Aqui no Brasil vc pode defender que não houve holocausto, mas não pode defender que judeus merecem ser agredidos...

Como está na constituição.....temos liberdade de expressão, mas sem ser cagao e ficar no anonimato. Rsrrs
28/02/2018 05h17
Tomo mundo deve ter liberdade para fazer o que quiser, arcando com as consequências caso seja algo errado