eles respondem
Eu já perdi a fé em alguns momentos da minha vida, mas eu acredito que Deus exista, porque eu sinto que ele me conforta, e eu venho pedindo que ele me mostre o caminho.
Não sou de frequentar templos, infelizmente muitas pessoas que se dizem religiosas, tem o costume de usar a religião apenas como um porrete moral, pra julgar as pessoas, se sentem superiores, acham que são o povo escolhido, porque vão lá no templo de domingo e cantam umas musiquinhas, mas acho que todos podemos buscar a Deus,
mas tem que ser sem arrogância, sem julgamentos. Nós somos pequenos demais e queremos compreender Deus dentro de nosso conhecimento limitado, ao invés de abrirmos nossos corações e deixar que ele participe de nossas vidas. Nós estamos em Deus, porque ele abrange tudo.
Talvez não faça sentido para muitos mas a minha visão é nessa linha.
Duvidar de Deus, é como duvidar da própria vida e das coisas que a rodeiam.
O deus bíblico é tão plausível quanto, sei lá, o papa-léguas.
[2]
O deus bíblico é tão plausível quanto, sei lá, o papa-léguas.
Duvido da existência de todos. Do homem-elefante de 4 braços hindu ao Kim Il-sung invisível cristão.
Já! E foi nessa dúvida que mergulhei no intuito de encontrá-lo. Está valendo a pena a caminhada. Penso que Deus ou Self e outros nomes quer ser questionado.
nunca credo. quando pequeno eu via "coisas". sei que ele existe. não é porque as coisas não dão certo que Deus não ta fazendo algo de bom pra você. após a tempestade sempre vem a bonança. Mas vejo que ta cheio de Ateu aqui credo. eu hein. por isso que o mundo ta zoado, as pessoas que abandonam Deus e não Ele. Não acredita no Senhor então não reclama.kkkkk
Acho burrice a ideia sobre existência de Deus.
Mas caso o encontre, mande-o passar aqui em casa.
Sim, o deus humano não existe.
Nao, pq Quando vc ouve um trovão, é apenas um trovão. Mas pra mim, continua sendo Thor batendo seu martelo.
Já fui ateu toddynho de primeira classe. Falava que Maria era uma prostituta, que se deus fosse bom o mundo nao seria desse jeito e aquele blabla todo de quem não sabe o que fala... Tolo.
Sim, não tenho a mesma firmeza que antes.
Sim, mas fui buscar conhecimento e tenho minha própria conduta.
Lamentável alguém que não acredita não respeitar as outras pessoas. Isso só me gás e pensar que estou no caminho certo.
elas respondem
Não, eu tenho certeza que Deus existe
Várias vezes e várias vezes sentir a presença dele...
Mas dúvidas já tive muitas
Comecei a duvidar depois que eu rezava todos os dias e pedia pra nenhuma casa ser assaltada, ter enchente ou coisa do tipo, pra todo mundo dormir bem e pra ele abençoar a casa de todos.
Um deus tão grande, tão poderoso e que pode tudo não atendia o pedido de uma criança, com justificativa de livre arbítrio, pra mim não servia. "Sério que dá pra resolver tudo de forma tão simples e não faz nada?"
Deixei de acreditar em Deus e passei a respeitar a fé, acreditar na esperança e na energia que cada um emana, acreditar na natureza, isso sim é deus.
Jamais duvidei de sua existência
Mas já me revoltei mto com Ele mediante tantas injusticas
Como uns podiam ter tanto e outros tão pouco
Mas culpar a Deus era cômodo demais pra mim
Sempre fui muito questionadora, é normal pensar sobre, duvidar, tentar entender. Sigo acreditando em uma inteligência superior.
Duvidar da existência não, mais teve períodos bem escuros, a minha visão de Deus foi mudando conforme foram se passando os anos, hoje, confesso que sou apaixonada pela visão de fé que tenho e consigo visualizar ele um ser incrível, bem humorado, sábio e vibrante :)
Já sim, assim como vários questionamentos que tive em minha vida. A dúvida é valida se você corre atrás de respostas.
Sim, no início da minha adolescência eu comecei a questionar.