1.65K  28/02/2018 18h21

Engenharia genética consiste, basicamente, em alterar e manipular genes de organismos. Ela permite, por exemplo, criar uma espécie de batata mais resistente ao frio (inserindo o gene de um peixe ártico), um coelho fosforesceste, uma bactéria que produz insulina e incontáveis outros exemplos.
Ha quem diga que, através da engenharia genética, podemos criar “super-humanos” mais inteligentes, fortes, resistentes a doenças etc.
Qual a sua opinião sobre isso na questão ética? Acha que é algo inevitável dos tempos modernos ou estamos brincando de deus se forma perigosa? Um ser humano com diversas modificações genéticas “forçadas” ainda seria um humano ou uma espécie diferente?

eles perguntam
1 5
elas respondem
28/02/2018 10h56
Do mesmo modo que seleciona o ‘lado bom’ de cada espécie também seleciona muitas disfunções. Vide espécies de cães geneticamente modificadas
eles respondem
28/02/2018 18h12
É a força inexorável da ciência moderna, assim como é inexorável o fato de que vai dar merda mais cedo ou mais tarde.
anônimo
28/02/2018 10h24
Só espero que não comecem fazer humanos para vender.
anônimo
28/02/2018 18h03
Mto doido
28/02/2018 18h18
Acho que florescerá dentro de regras éticas aceitáveis pela comunidade internacional.

Objetivos práticos: Eliminar vários tipos de doenças provocadas por alterações genéticas nas sucessivas gerações, bem como prolongar a vida.
anônimo
28/02/2018 18h21
A natureza faz isto, mas de forma não consciente.

Poderíamos criar em escala industrial bactérias que degradam a poluição das águas; poderíamos criar o homo superior, perfeito.

Acho que é algo bom.

O problema é que seríamos uma raça de uma aparência dominante. Talvez uma raça ariana de loiros e ruivos de olhos azuis ou verdes, com 1,90 de altura, e tudo o mais.