Como posso tentar mudar a essência de alguém?

eles perguntam
6 3
elas respondem
28/02/2018 11h44
Difícil...
anônima
04/03/2018 02h23
Bem, pra mim a essência de alguém pode a duras penas e com muita convicção ser talhada para (dentro das suas possibilidades) crescer. Contudo é algo individual. Muitas vezes não queremos que aquela pessoa mude seguindo os seus limites, mas sob o que nos é conveniente. É duro ter que dizer isso, antes pesa o ego do que o outro pode ser para mim do que o que ele deve ser.E cada um faz o que pode e dá o que tem.Acho mais fácil e até honesto pensar assim. Ao invés de carregar a doce ilusão de que podemos mudar a essência de alguém, melhor analisar a nossa e ir mudando e melhorando, sempre dentro dos nossos limites.
Um abraço apertado
Boa sorte :)
anônima
28/02/2018 10h40
Amirecer? Q isto? Ninguém muda ninguém. As pessoas melhoram apenas
anônima
28/02/2018 10h41
Pra q
04/03/2018 02h25
Lobotomia
04/03/2018 03h00
Não se muda a essência de ninguém, pode até acontecer de amadurecer, mudar algumas atitudes e tal, mas a essência é algo que não muda nunca.
eles respondem
28/02/2018 10h47
Amirecer pra mim tb eh nova , mas creio q vc nao seja o unico a se perguntar isso , se fosse realmente possível imagino que os psicólogos , filósofos , sociólogos teriam uma resposta satisfatória pra sua questão , e mesmo satisfatória pode ser q mudar um ser humano em essencia seria mudar a propria pessoa , ou seja ela deixaria de ser ela mesma . Em vez disso seria muito melhor e prático conhecer outras pessoas e se for pra mudar , que mudemos nós mesmos.
anônimo
28/02/2018 10h35
Rapaz, gostaria de saber.
28/02/2018 10h33
Lavagem cerebral, sempre funciona