Eu sempre gostei de pagar ou dividir mas sempre fico em dúvida como fazer isso, antes da conta vir a gente já pede pra rachar, ou toma atitude na hora que o garçom chega pra receber, como é menos constrangedor ?

elas perguntam
7 2
eles respondem
anônimo
28/02/2018 16h10
na hora que chegar vc vai pegando a sua carteira com intenção de dividir. se o cara for cavalheiro vai falar: pode deixar.
dai você fala, imagina, não!
dai ele fala: faço questão.
e pronto.
28/02/2018 14h40
Se comeram a mesma coisa, pede pra dividir pra 2. Se quiser ser prática, vê o que tu consumiu, calcula e paga a tua parte. Relaxe que geralmente o homem já é acostumado a pagar tudo. Vai ter problema nenhum em dividir.

Constrangedor é não ter dinheiro, filha.
anônimo
28/02/2018 14h57
Saia correndo, se ele for pego ele terá que pagar.
28/02/2018 14h58
Geralmente a conta chega e mando a xerosa pro carro discretamente. Espero 5 minutos, me levanto e vou embora também.
Tem funcionado.
01/03/2018 12h10
Existe uma regra informal onde quem convida é quem paga a conta. Claro que não é uma obrigação, mas uma gentileza. É sempre legal quando a mulher se oferece pra dividir. Os caras gostam.

Pra não ficar constrangedor na frente do garçon, pode dizer pra ele que gostaria de dividir a conta um pouco antes de chamá-lo.
Se ele quiser pagar, não pega bem ficar aquela insistência pra dividir.

Caso se sinta mal com isso, tem outras duas sugestões: quando ele te convidar pra sair novamente vc pode dizer que topa se ele aceitar dividir a conta dessa vez, mas num tom descontraído. Ou pode dizer pra ele que na próxima saída vc vai convidar e vai ficar por sua conta.
28/02/2018 14h57
Vcs podem combinar de dividir a conta ou então vc paga hj e na próxima ele paga
28/02/2018 14h38
eu quando ainda tinha vontade de sair de casa com alguém, esperava ir no banheiro e quando ela voltava ja tinha pago tudo, não fico esperando boa vontade dos outros...
elas respondem
anônima
28/02/2018 16h15
KKKKK não faço idéia , mas ofereço umas moedas pra facilitar o troco
anônima
28/02/2018 14h55
Quando chegar a conta se ofereça pra pagar, se ele não aceitar ok. Deixe que ele pague sozinho.