Seguinte, quero arrumar um emprego e ir morar d aluguel sozinha. Minha "irmã" q não considero irmã a pouco mais d um mês comprou uma casa pelo minha casa minha vida e ta enchendo o saco pq estou desempregada e to morando com ela pq minha mãe também foi e eu não ia ficar lá na outra casa sozinha pq estou desempregada então pqp, ela é a coisa mais chata a crente, não posso nem fechar a porta do quarto q ela implica e enfim tomara q ela comece a se dar bem mal na vida e caia em depressão pq só pensa em dinheiro e tem inveja d mim desde criança.

elas perguntam
13 12
eles respondem
anônimo
28/02/2018 18h48
"Dá pra morar de aluguel com um salário mínimo?"
Não, o salário iria grande parte pro aluguel e contas da casa, vc comeria o q o mês inteiro?

Sobre suas palavras cuidado q podem se voltar contra si mesma, senão é que vc já esteja pagando todo esse ódio q tem ai dentro, e nem percebe q sua vida não melhora por culpa disso.
28/02/2018 19h00
Junta com umas amigas e divide o aluguel. Terá companhia e menores custos
anônimo
28/02/2018 18h54
Na Alemanha dá.
1.498,00 EUR
28/02/2018 21h18
Melhor vender o corpo, moça. Um salário mínimo no Brasil não serve pra nada. É pura esmola. Ralar o mês inteirinho das 8 às 18 pra ganhar 900 e pouco? .. Porcaria total.
anônimo
28/02/2018 22h42
Procura um lugar todo fudido do lado do seu trabalho pra não gastar com transporte.
anônimo
28/02/2018 22h39
Bora morar junto eu e vc rs. Eu ganho mil e vc tbm ganha mil fica mil meu comil o seu a gente vive bem :)
anônimo
01/03/2018 14h38
Nas favelas ou nos extremos da capital, vc vai pagar uns 300,00 reais, sem luxo algum, em um quarto e cozinha.
Uma opção seria dividir despesas de um quarto com outra pessoa.
01/03/2018 21h20
Dá sim, é calculado em cima do aluguel mínimo e o consumo mínimo de agua/luz/alimentação.

Arranje uma casinha fuleira em uma zona barra pesada que dá.

Taca o gato-mestre, divide um aluguel com alguém e arranje outro pé-de-meia, uma promoção ou outro emprego que pague mais.
01/03/2018 19h13
Depende do custo de vida da cidade.
Em determinados lugares isso é escravizante.
01/03/2018 20h47
Onde eu moro sim.
28/02/2018 18h42
A casa é dela e as regras são delas, ainda que sejam escrotas e tal. Que rancorosa você, hein?
Há outras opções, tipo alugar um quarto na casa de alguém e tal, ou mesmo pensionatos e repúblicas. Mas isso requer que tu procure em meios informais.
28/02/2018 21h28
dificil, comparando o salario minimo com os preços medios de aluguel, levando em conta iptu, gas agua luz etc
anônimo
28/02/2018 19h00
infelizmente no Brasil um salario minimo mal da pra viver.
elas respondem
anônima
28/02/2018 18h50
Gente, por mim pode ser só um quarto, cozinha e banheiro
28/02/2018 18h58
Dá sim...depende da região. Aqui em SP, vc encontra uns lugares bem merreca, mas é no meio da quebrada.
28/02/2018 18h59
Difícil, melhor achar alguém pra dividir algo. Não acho que você tenha que desejar mal pra sua irmã, afinal de contas ela te acolheu, goste disso ou não. Não te largou na mão e não retribua com ingratidão, saiba reconhecer o que ela tem de bom, ou quem não vai pra frente é você.
Tem alguns lugares de quartos com alugueis mais baratos, mas mesmo assim, dá pra você pagar o aluguel e sobra pouquissimo pra outras coisas.
anônima
28/02/2018 18h45
Quanta revolta mocinha.
01/03/2018 20h04
Aluga um quartinho, mas eu nunca vi quarto para alugar com cozinha só com banheiro e se tiver deve ser mais caro, sendo assim deve compensar mais alugar uma casa ou um apartamento logo.
anônima
01/03/2018 20h43
Só se você alugar um quarto numa república/pensionato. Ou dividir a casa/apartamento com outras pessoas. Depende da cidade e bairro que você mora também.
01/03/2018 14h26
Dependendo da região, da pra sobreviver sim, viver é outra história.
anônima
01/03/2018 10h44
depende do estilo de vida que vc vai levar.
impossível não é. há pessoas que vivem com mto menos, mas tudo depende de vc.
anônima
28/02/2018 22h32
Sim, deve ter, mas vai ser em um lugar minúsculo e afastado. Além disso, vai sobrar bem pouco pra alimentação, transporte, água,luz...
anônima
28/02/2018 18h59
Anônima pode sim. Conheço muita gente que vive de aluguel com um salário mínimo que mora 3 e 4 pessoas.
Você tem que saber escolher o lugar que for mais barato. Tem lugares que o aluguel é um absurdo!
Pesquise um lugar seguro, não muito longe da cidade
anônima
28/02/2018 18h48
dá sim um lugar com 2 ou3 comodos ,esse negocio só pq ela é crente