Não casei e não tive filhos, tenho um pai e uma mãe.
Sinto que minha casa não é completa por causa de mim. Meu irmão é casado, e fico torcendo para que ele continue feliz com a esposa e que tenham filhos. Meus primos, todos se casaram, tem familia e fico pensando que eles trarão felicidade para todos da minha casa.
Tentei ser feliz com uma pessoa, mas não deu certo.
Me sinto culpada por não ter constituído nada.

elas perguntam
5 3
eles respondem
28/02/2018 21h45
A vida é sua. Tudo que um pai deveria querer é que seu filho fosse saudável e feliz. Colocar uma criança no mundo apenas por obrigação social me parece até covardia.

Aliás, se casamento e filhos fosse garantia de felicidade, não haveria tanto divórcio.

Fique bem.
01/03/2018 12h24
Enquanto vc estiver viva, terá todo o tempo do mundo pra ter uma família.
E não importa a idade.
Se não puder ter seus próprios filhos, pode adotar.
Pode conhecer um pai solteiro.
Ou pode conhecer uma pessoa, não ter filhos e ser feliz da mesma forma.

Não fique presa às construções sociais. O que era o "normal" antigamente, não se aplica mais nos dias de hoje. Não precisa casar de branco na igreja, ter um casal de filhos, um cachorro e uma casa com cerquinha branca. A vida não é um comercial de margarina.

Há várias formas de se sentir completa e feliz e sua felicidade é o que importa pros seus pais. Viva os seus sonhos, não os deles.
28/02/2018 21h42
um dia vc acha alguém, não tenha pressa.
28/02/2018 21h43
Se todo mundo tem família, tu pode muito bem cumprir um papel extraordinário como amiga, tia, confidente, etc. Pior é a minha onde entre eu e minha mulher somos seis, quatro mulheres e dois homens, e NINGUÉM SE CASOU, só eu e ela. Imagina a pressão.
28/02/2018 21h43
Você mora sozinha e paga suas contas? Se sim, dane-se o resto, garota. Faça as coisas por você, e nunca pelo os outros, ou pelo o que os outros irão achar.
elas respondem
anônima
28/02/2018 21h42
ainda da tempo de vc conhecer um cara e se casar
anônima
28/02/2018 21h50
Relaxe
01/03/2018 18h02
Família não é só ter um homem, é ter pessoas que te amem pelo que vc é, família são as pessoas que conhecemos nessa trajetória e chamamos de amigos, os parentes de sangue que realmente nos querem bem, vc pode ser muito feliz sozinha, não precisa ficar para baixo por conta dos outros, vc pode ser mãe, basta adotar ou fazer inseminação ou pode encontrar um homem que tenha filhos, pode ser mãe de cachorro ou outro animalzinho, tente ser feliz dentro da sua realidade, tantas pessoas ostentam casamentos maravilhosos mas que na vdd estão destruídos, sem respeito e sem amor. Existem outras que topam namorar apenas para dizer que tem uma pessoa do lado mas que na vdd nem se gostam e por aí vai.