te julgam de folgado por não ter energia para fazer as coisas?

como andam seus relacionamentos afetivos no trabalho, escola (para quem estuda), enfim, os lugares onde vcs frequentam? as pessoas se afastam de você por causa do seu pessimismo? as pessoas mantém distância ou entendem?

te dão conselhos imbecis, ou ajudam?

por que eu estava na faculdade e estava mto depressiva a um tempo atrás, fui em um psicólogo e ele não me diagnosticou com nada, nem quis me encaminhar, mas meus colegas se afastavam de mim.. não sei se eu que era mto chata ou eles - familiares meus disseram q eram eles, q eu sou tranquila,

ai fico pensando, se eu normal, já não consegui ter pessoas do meu lado, tive vários problemas,e minhas notas caíram um pouco, imagine quem tem depressão?

se eu normal já cheguei a ficar desanimada e deitar na cama por um ou dois dias, imagine quem tem depressão que fica assim por semanas?

como é para vcs?

elas perguntam
0 2
elas respondem
anônima
01/03/2018 15h15
Tenho transtorno bipolar e o trato. Hj levo uma vida normal, às vezes até esqueço deste detalhe. Além do tratamento convencional, fui atrás dos alternativos e estes deram resultados satisfatórios. O q não dá é ter a doença ( depressão ou o transtorno) e se acomodar . Eu bem sei q falta forças muitas vezes p tomar iniciativa e ir atrás de ajuda mas é necessário fazer algum esforço, mesmo q pequeno p que sua realidade se transforme. Qto ao q pensam, não dou a mínima. Faço td no meu tempo e do meu jeito. Saí fora de qqr cobrança social q a sociedade me faça e posso dizer q me libertei de inúmeras neuras.
anônima
01/03/2018 15h10
Bom eu tive TOC e na época não havia discernimento nenhum de boa parte da população.
Minhas notas caíram drasticamente a época, quase repeti pelo número de faltas, foi Deus ali porque não sei até hoje como sobrevivi.