Eu li meu último relacionamento detalhadamente, a diferença é que minha ex é bipolar e a sua namorada tem depressão, mas de resto é tudo igual sem mudar uma vírgula.
Conselho de quem passou por isso, te prepara pro término, o meu namoro tava igual ao que tu falou, cada linha, ela dizia me amar muito e tal e da noite pro dia ela pediu pra terminar, no começo ela queria só um tempo, mas depois já falou em término. Se tu se importa com ela e quer ficar com ela, mostra que tu tá do lado dela, mostra que ela pode contar contigo. Agora não cria expectativas pro futuro, não cria planos, pelo menos não agora, vive um dia de cada vez sem pensar no amanhã. Hoje em dia a minha ex diz ter me "enterrado", não reconhece nada do que fiz por ela, que não foi pouco, e isso dói muito isso. Infelizmente esse problema acaba com o relacionamento e não é culpa de ninguém.
Cara se você a ama de verdade,não deixará ela nesse momento delicado que esta passando.
Se ela pediu esse espaço você dê.
Mas deixe claro pra ela que você ainda que esteja distante,está com ela nesse período complicado que vocês dois estão passando.
Sei que e difícil mas se tu amas vai saber esperar e ajuda-la a sair disso juntos.
Cara, se vc a ama, é melhor estar ao lado dela, mas dê a liberdade que ela precisa. É normal da pessoa com depressão querer se isolar.