4K  05/03/2018 22h51

Obedecer? Amar? Respeitar? Igualdade? Pelo que eu vi, muitos entendem de uma maneira diferente a submissão . O que você acham?

Homem pode ser submisso a esposa? rs

elas perguntam
16 12
eles respondem
01/03/2018 16h36
No dia a dia? Submissão é obedecer as ordens de alguém.
Se a pessoa fizer isso por opção...vida que segue.
anônimo
01/03/2018 16h03
É ser obediente mesmo contra a própria vontade.
Muitos homens são submissos também.
01/03/2018 16h04
Natural em quase todos os seres vivos.
anônimo
02/03/2018 21h46
É como se o marido fosse técnico e a mulher a jogadora.
Naturalmente o homem é líder e a mulher é liderada. Por isso as mulheres não gostam quando vêem que estão liderando e o homem sendo liderado.
anônimo
01/03/2018 16h00
Peguei a pipoca pra ver as feminazis rangerem os dentes! :o)
anônimo
01/03/2018 16h15
[editado] isso não deveria existir
01/03/2018 17h17
Toda criança obedece aos pais, alunos aos professores, professores aos diretores, empregados ao patrão, vice-presidente ao presidente, soldado ao capitão, capitão ao coronel, coronel ao general.

Para se ter ordem é preciso liderança e hierarquia, quem lidera deve saber o que está fazendo, quem obedece deve confiar em quem lidera. E ambas as partes se ouvirem. Quando ambas as partes têm o mesmo poder e entram em desacordo, nenhuma irá ceder, isso cria desarmonia. Vejam Stalin e Trotsky.

Cresci amando incondicionalmente e obedecendo aos meus pais, mas lá em casa a palavra final era a do velho, se ele mandasse eu fazer uma coisa e minha mãe outra, era a ele que eu obedecia primeiro.

É isso que eu levo pro meu relacionamento, eu respeito e amo minha senhora. Nosso casamento é a Cosa Nostra, ela é meu Sottocapo e minha Consigliere, mas eu sou o Don. Ela é minha rainha, mas eu sou o rei, e minha palavra é a final. É desse jeito ou não tem jeito. Meu relacionamento não é uma democracia, não é uma sociedade. É uma monarquia. É uma ditadura. Mas eu sou um bom ditador, um bom líder. Preciso ser ou ela irá cair fora. Minha senhora me ama como os norte-coreanos amam Kim Il-sung ou os católicos amam o Papa. Por que eu me esforço pra merecer e manter esse amor.
01/03/2018 16h46
Significa o que vc quiser. Cada pessoa decide o nível de submissão ou dominação.
Em 50 tons de cinza, por exemplo, ela é submissa na cama, mas é independente fora.
E se fosse uma coisa tão horrível não teria tanta mulher desejando um Christian Grey...kkkk
02/03/2018 10h53
Umas gostam e outras não, é só respeitar q não tem confusão
02/03/2018 11h51
Primeiro que essa "submissão" tem base religiosa, portanto, só dá pitaco quem conhece e respeita a fé cristã (ou então fala do que não sabe).
Segundo que o sentindo de "submissão" ensinado por S.Paulo tem o significado de "respeito". Respeito à autoridade masculina. Que autoridade seria essa?
É a autoridade socialmente aceita, não adianta explicar, vou dar um exemplo. Imagine que num evento público seja levantada alguma controvérsia/acusação que atente contra a dignidade de membros da sua família. E essa ofensa exige uma atitude enérgica para reparação imediata da ofensa. Quem é que deve tomar a frente? O homem ou a mulher? Ou então numa discussão acalorada de trânsito??? Se a mulher tomar a frente, além de ser desrespeitada, o marido será motivo de chacota. Uma mulher inteligente não faz isso.
Em outras palavras, o homem possui uma autoridade natural na vida pública. Enquanto a mulher possui uma autoridade natural na vida privada, onde envolve a família.
O Layne explicou acima outra forma de entender "submissão" à autoridade masculina, que eu concordo em parte, pois dentro de casa, em relação aos filhos, relações com parentes, amigos, etc a mulher também tem muita autoridade e o marido sensato deve saber respeitar.
O homem é o monarca é quem toma a decisão final, mas um bom monarca nunca governa sozinho, pelo contrário, sempre ouve e segue os conselheiros. Ele decide, mas nunca de forma autoritária.
anônimo
01/03/2018 16h08
[Comentário excluído]
05/03/2018 19h42
Significa varias coisas mas podemos ressumir em proteção, no sentido original.
Palavras devem ser consultadas em conceitos originais.
anônimo
05/03/2018 22h09
Submissão é o que a maioria das mulheres gostam... Só lembrar dos tempos das cavernas... Onde a mulher era submissa ao homem.

05/03/2018 22h21
Submissa na bíblia não tem haver com inferioridade entre homem e mulher nem com o homem dar ordens em um relacionamento enquanto a mulher abaixa a cabeça e escuta ,significa " cooperar mutuamente, cada um em seu papel para um bem comum, que é a edificação do lar e de cada um em amor" Enquanto o homem é o líder na família a mulher tem que ajudá-lo caminhando junto com ele apoiando um sobre o outro.
anônimo
05/03/2018 22h21
O Rei tem sempre mais autoridade, a rainha só manda se o Rei morrer.
anônimo
05/03/2018 22h51
O chefe sou eu
elas respondem
01/03/2018 16h14
A submissão sugerida pela bíblia se refere a querer o bem do próximo, não obediência nesse sentido.
Fazer o que é melhor para o casal.
02/03/2018 10h45
Sou uma mulher submissa e não vejo problema... isso significa que tudo eu combino e dou satisfação... significa que se ele não concordar, eu tento argumentar p mostrar meu ponto de vista ou deixo de fazer... significa que na minha casa a palavra final é dele, mas isso não me impede de tomar minhas decisões no que me cabe... na minha casa é como o @Layne falou... e isso me faz sentir segura.
E isso não me diminui como mulher... se o cara for parceiro ele irá me ouvir e levar em conta minha posição, com respeito.
anônima
01/03/2018 16h31
Sou submissa... uma escrava sexual
anônima
05/03/2018 21h58
Submissão no contexto bíblico é a mulher ser o apoio do marido em todo momento e circunstância. As pessoas tem um conceito de submissão como a mulher cabisbaixa que faz tudo o que o homem quer. É não é assim. Pois o mesmo contexto diz que o marido deve honrar a mulher.
anônima
05/03/2018 19h45
Gosto de uma submissão....
01/03/2018 16h07
Ser trouxa.
anônima
01/03/2018 16h06
Burra
anônima
02/03/2018 21h34
Depende do ponto de vista.
Ser submissa é uma coisa, agora ser pau-mandado é outra coisa bem diferente.
Acredito que mulher submissa hoje em dia é raro, se a mulher é independente não tem porque o marido dar as regras na vida dela, nenhuma mulher gosta de depender de homem, não somos égua para puxar as rédeas.
01/03/2018 16h52
Eu acho uó, é algo que não quero pra mim. E pensar que eu já fui muito submissa --'
anônima
01/03/2018 16h05
Algo que jamais serei
Ao menos pela forma como colocam
anônima
02/03/2018 10h50
Nem sei o q isto significa
anônima
05/03/2018 22h50
Uma coruja