4.02K  14/06/2020 19h40

Hippie, gótico, grunge, hipster, yuppie, roqueiro, cosplay, etc. Esses são alguns dos estilos e tendências lançados ao longo dos anos e que atraíram vários seguidores. Sabendo que, em menor ou maior escala, somos todos camaleônicos - adaptamo-nos às circunstâncias e situações, para ou sermos aceitos, ou não ferir conceitos e regras, questiono: Você adota algum desses estilos mencionados? Quando o faz, é por decisão pensada, analisada com profundidade, ou apenas para não ficar à margem das tendências? Quando você adota digamos, o estilo 'skateboarder', adota também o comportamento típico desse estilo, na íntegra? E se um estilo não condiz com o padrão de caráter que você detém, mas tua personalidade camaleônica pede, como administra o conflito? Teria dificuldade em abrir mão de um estilo, em prol de uma exigência profissional? De um relacionamento? De um pedido dos pais?

eles perguntam
32 20
elas respondem
26/04/2017 10h46
Eu não tenho um estilo definido, estou sempre tentando me adequar às situações, querendo fazer parte de algo.
Por muito tempo da minha vida, cheguei a ser bem alternativa. Apaixonada por moda, revistas femininas e sempre atenta às últimas tendências lançadas na Capricho e na Atrevida. Foi uma fase bem interessante, a que eu me senti mais autoconfiante. Dona de uma segurança que vez ou outra eu tento me lembrar de onde tirei e, sobretudo, onde a escondi. Eu era elogiada pelo meu estilo, pelas minhas estampas e misturava listras e cores sem medo de ser feliz. Era bem ousada.
Então sim, minha personalidade varia de acordo com a roupa que visto. Parece que eu encarno o papel exato da pessoa que escolhi para ser quando escolho um estilo para seguir.
Hoje, pendo muito para o estilo romântico, sempre com tiaras e adornos nos cabelos, vestidos rodados e maquiagem bem leve. Vez ou outra, eu cismo de mudar um pouco e tento explorar um pouco mais meu lado sensual, evidenciando as partes que acho mais bonitas do meu corpo, sem chegar a ser vulgar, e curtindo um bom batom vermelho. Há um ano, meu estilo era largado. E eu não faço ideia de qual será daqui a alguns meses. Não acho que teria problema em mudar por solicitação de alguém ou serviço, a cada mudança vou me conhecendo mais e me descobrindo. Mas enquanto me visto com estampas floridas e arquinhos de cabelo, eu sou exatamente o que a imagem retrata: uma pessoa extremamente doce, gentil, meiga e tímida. Acho que é a melhor máscara que já usei, inclusive, pois quase se aproxima do que realmente me imagino sendo.
06/09/2015 22h44
Sou adepta de que o menos é mais. Sou bem básica
07/09/2015 09h54
Moço,

Roupas que valorizem meu tipo físico, condizentes com minha personalidade e com as quais me sinto bonita e confortável.
06/09/2015 21h59
Sim.O estilo Morena; )
Unico e natural rs
26/04/2017 12h53
Curto social, romântica, elegante, menina teen. Adoro moda.
anônima
06/09/2015 22h33
Depende do dia rs
anônima
18/06/2019 08h05
Básica de salto.
03/08/2017 19h49
Só um jeans e um tênis isso pra mim já basta
03/08/2017 18h01
Hoje em dia não, mas na época da adolescência sim, aliás isso é bem típico de adolescentes.
03/08/2017 16h37
Infelizmente, sou da turminha de Lolitta, ou quando a preguiça bate, uma coisa mais básica e já era.
anônima
03/08/2017 20h12
Meu estilo é despojada no dia a dia. Só abro mão do meu estilo pro trabalho que exige roupas mais formais. Mas, mesmo assim sempre misturo com roupas ou itens mais casuais pra quebrar um pouco a formalidade.
12/09/2015 16h08
Ahhh eu me visto como quero...se cabe no meu bolso eu compro...se me favorece eu compro...
08/09/2015 17h54
nossa, sou muito eclética. tem dias que saio rockeira, tudo de preto com jaqueta preta aloka. outros meio hippie... sei lá, tenho o meu estilo, acho que não me enquadro 100% em nenhum.
20/05/2019 21h12
Meu estilo é o fashion puxado pro fino, acompanho tendência, gosto de um brilho e de cores mas sempre busco peças mais finas e exóticas
anônima
11/07/2019 22h07
S0U FUNKEYR4
04/09/2019 01h03
Sempre básica.
04/09/2019 01h07
Meu estilo vai do casual ao hippie, varia de acordo com o meu humor.
anônima
20/12/2019 19h59
nao
14/01/2020 19h01
Coisas da vida, mudar é gostoso... adoro ver as fotos antigas e dou risada pra koroi
anônima
14/06/2020 19h35
Acho q meu estilo e mais minimalista, não gosto de chamar atenção.
anônima
14/06/2020 19h36
grunge
anônima
14/06/2020 19h36
O que tiver na promoção é meu estilo
anônima
14/06/2020 19h38
Meu estilo é calça jeans, tênis e camiseta.
18/06/2019 07h52
Hoje em dia não, mas na adolescência eu tinha um estilo meio emo. Rs
anônima
18/06/2019 07h48
Gosto de saias, rendas, estampa florida
Nem sei se isso é um estilo
anônima
18/06/2019 06h17
Antes meu estilo era Rocker usava só roupa preta, calça um pouco rasgada, bota coturno e maquiagem bem forte nos olhos e boca como tmb acessórios q pareciam enormes correntes, com tachas metálicas bons tempos rsrs...
Agora meu estilo vai do casual ao clássico, mas me permito usar uma roupa mais esportiva, básica despojada dependendo da ocasião. Acredito q o mais importante não é seguir um padrão ao se vestir e sim sempre usar uma roupa q valorize sua aparência e q vc se sinta bem.
anônima
20/05/2019 21h16
Estilo básico
Sdds do brashalom
20/05/2019 21h15
Tenho um estilo roqueira desde 2004. Atualmente estou tentando usar mais roupas coloridas num estilo dos 80 e tal, mas é difícil. Me acostumei e amo a cor preta, todos os acessórios que me faça parecer rock n' roll. Meus pais nunca gostará, aliás, estou tentando mudar um pouco por causa da minha mãe mesmo. Ela sempre compra alguma roupinha colorida sem me consultar antes, aí trás pra mim e diz "vi e lembrei de você". Não consigo recusar. *-*
13/11/2018 12h51
Mais ou menos, às vezes tô mais pr gótica, outras vezes metaleira, rockeira, e grunge...
28/06/2018 04h36
Transito entre o estilo rocker, boyish e meio hipster às vezes kkk Vai muito do do meu humor no dia... Não sou de seguir tendências, me visto como me sinto bem.
eles respondem
anônimo
08/09/2015 20h44
Sou adepto do bom e velho Dean Winchester, isso inclui:

O básico jeans.

Um par de botas.

Uma camisa Hering sem estampa.

Visto isso, mais relógio (não consigo sair sem), as vezes jogo uma xadrez por cima e é isso mesmo rs.
26/04/2017 11h19
Meu estilo é baisico , camisa xadrez , calça jeans, all star ( branco ) também uso outros , mas liso , não gosto de tênis , só pra atividade física, e relógio, de couro, o mais esportivo uso às vezes , adoro relógio, meu vicio.
26/04/2017 11h44
Estilo rap, skatista
Eu faço direito então o estilo é completamente diferente, sempre bem formal, mas eu adoro
anônimo
08/09/2015 15h23
Não tenho estilo definido.
07/09/2015 08h59
Uso o que eu achar que ficou bom, nada especifico..
Did
07/09/2015 05h46
faço o estilo básico do carioca, chinelinho, short, camisa regata que é muito
confortável até por que aqui é sempre calor, mas mudaria sim, se for necessidade em caso de um emprego mas não por um relacionamento e familiares.
anônimo
07/09/2015 04h01
Casual básico meio grunge rockeiro rebelde mas arrumadinho...sei la
anônimo
06/09/2015 22h03
Já fui "punk"...hj sou um largado na vida.
06/09/2015 22h26
Calça/bermuda jeans + All Star é parte obrigatória do meu estilo. A parte de cima depende, num tempo mais frio uma malha e uma jaqueta de couro, agora quando tá quente uma camiseta.
anônimo
06/09/2015 22h30
:P :P
anônimo
18/06/2019 09h25
Eu sou casual, informal mesmo... Agora tem gente que vai ver a minha barba e me chamar de hipster? Vai... Kk
anônimo
14/06/2020 19h40
Estilo não tanto formal
18/06/2019 10h58
sou casual. depende do lugar que to eu uso o que precisar, aqui no trampo tem que usar uniforme, até que eu fico bonitinho com ele.kkkk
18/06/2019 08h58
Estilo neutro não sigo nenhum grupo nem religião, sou do grupo dos investidores da B3
18/06/2019 07h52
o ''deixa a vida me levar''
anônimo
18/06/2019 03h16
Sou básico, uso camisa polo calça/bermuda jeans e sapatenis.
20/05/2019 21h08
Eu não tenho sempre só um estilo, mas o que mais gosto é o que eu chamo de estilo escuro/frio, que estou entrando mais nele. Esse estilo basicamente é usar roupas escuras, principalmente pretas. Comprei uma calça preta em novembro. Estou embarcando na minha própria vibe só.
anônimo
13/11/2018 12h53
anônimo
28/06/2018 07h56
Social
28/06/2018 06h06
Dia a dia.
Básico e casual.