Existe justificativa para esse ato? Acha que o ambiente influencia? Ou Personalidade com tendência de fazer coisa errada? Procurar por uma vida "melhor"?

elas perguntam
4 2
eles respondem
02/03/2018 00h27
Em geral é o prazer psicológico da transgressão. Fatores ambientais, sociais, são sempre secundários, apesar das Marias do Rosário da vida ficarem chorando que a culpa é da pobreza e mimimi.
02/03/2018 00h44
Desigualdade Social Capitalista
02/03/2018 02h48
Muitas pessoas por ai roubam até dentro de empresas, e depois querem julgar o coitado ladrão de galinha na rua. Roubar é algo errado sim, e a pessoa que for pega roubando deve ser punida. Mas dai querer crucificar a coitada por isso, já acho de mais.

Em relação ao motivo, pode ser vários, isso irá variar de individuo para individuo. Tem pessoas que são orgulhosas, e preferem roubar do que ralar um dia honesto de trabalho duro de pouca remuneração, ou até mesmo por poder e ambição. A pessoas se vê na oportunidade de levantar um dinheiro fácil, e se entrega a esse desejo. Agora, é muito complicado julgar um todo, todo mundo tem a sua cruz.

No Brasil por ex, há mais de 14 milhões de desempregados, isso é só o que eles calculam, mas na verdade, esse numero é muito maior. Imagine você neste país miserável, perde o emprego, e sem conseguir nada, vê o seu filho implorando comida, o que você faz? Vai roubar ou traficar para comprar alimento. Eu particularmente acho que traficar é mais "honesto" do que roubar. Quando você trafica, você vende a viciados que por escolha própria foram lá para comprar, já o roubo é algo muito complicado. A vitima nunca pediu para ser roubada.

Enfim, de qualquer maneira, eu prefiro entregar na mão de Deus, não vou ficar pagando uma de santo e dizer que todo mundo que rouba merece tudo de ruim, até porque não sou perfeito.
anônimo
02/03/2018 02h49
Impunidade.
Leis fracas, sociedade cheia de idiotas que amam bandidos,
cultura lixo, que incentiva a criminalidade,
Um sistema de justiça lento e complacente com os criminosos.
Roubou? Corta a mão do cidadão!
Ele pode até roubar de novo, mas terá muito mais dificuldades.
elas respondem
anônima
02/03/2018 00h29
drogas, vicio
02/03/2018 00h32
Muitos aspectos para serem explicados, principalmente aqui