3.36K  02/03/2018 12h15

Eu sou muito reservada, acho que porque cresci dentro do berço evangélico. E isso me fez pensar muitas coisas. Nunca fui em uma balada, nunca bebi coisas alcoólicas, nunca fumei e sou virgem, com 23 anos. (Nunca tive curiosidade sobre esses assuntos.)
E ultimamente o que ando escutando muito de pessoas/parentes/familiares/amigos. "Você não está namorando? Por que não está namorando? E os namorados?"

Confesso que muitas oportunidades já me surgiram, de muitos rapazes que pediram pra me conhecer, ou até mesmo ficar comigo. Mas eu sempre tive um coração fechado pra relacionamentos.

Nem os rapazes da igreja me interessam, não acho legal sair por ai também e ficar beijando qualquer um.
Sinto que o tempo está passando e não estou sabendo aproveitar a vida, me limito muito.
As vezes fico pensando também na pessoa certa/ideal. Só que ao mesmo tempo eu sei que ela não irá cair do céu. Eu preciso me relacionar, só que meu grande defeito é ficar pensando sempre no futuro. E se não der certo?

elas perguntam
6 8
eles respondem
02/03/2018 09h56
Quebre as regras e saia da rotina
anônimo
02/03/2018 10h05
Acho que você é uma pessoa bastante fechada e de pouco intelecto social. Pelo seu relato, seu estilo de vida evangélico já não está mais te fazendo tão feliz quanto antes, pois você quer ter experiências na vida que vão conta os preceitos da sua religião.

Acho que você deveria fazer o que te faz feliz e não o que seus pais querem que te faça feliz...

Se tem vontade de ir pra festas, namorar e se divertir, se dê essa oportunidade, não tem nada demais nisso...

"Confesso que muitas oportunidades já me surgiram, de muitos rapazes que pediram pra me conhecer, ou até mesmo ficar comigo. Mas eu sempre tive um coração fechado pra relacionamentos."

Se você é fechada pra novas pessoas que entram em sua vida, vai acabar perdendo (se não já perdeu) ótimas oportunidades de conhecer pessoas que agreguem coisas positivas, seja no âmbito emocional quanto no profissional, aprenda a dizer mais SIM pra vida.
02/03/2018 10h14
blz, voce não não interesse em relacionamentos e baladas.. mas voce faz outra coisa? Estuda? Se exercita? Toca um instrumento? Viaja?? porque cada um tem um interesse na vida e em momentos diferentes.. agora, se não estiver fazendo nada ai é preocupante
02/03/2018 11h54
concordo com você linda, a vida é muito curta pra gente não aproveitar e conheço evangélicos que bebem e fumam e nem por isso são errados ou deixam de seguir a religião. a gente já vive num capitalismo tão chato que deixar de aproveitar a vida por nada é besteira viu. saia, conheça pessoas, viva novas experiencias e seja feliz linda. não se limite por causa de religião não, é até errado. Deus quer que você seja feliz sem exageros lógico.hehehe
02/03/2018 10h43
Beleza. Anotado.
anônimo
02/03/2018 12h15
Pra começar tira isso de pessoa certa da cabeça , você vai começar relacionamentos e eles vão ter um fim , você vai se magoar , esquecer e partir pra outro , é um ciclo natural.
elas respondem
02/03/2018 10h46
Procure um psicólogo, faça terapia, é ótimo pra vc se entender, se conhecer, ver se isso são só bloqueios por causa da religião ou se de repente vc é assexuada.
anônima
02/03/2018 10h03
Eu já me senti como você, chutei o balde e não me arrependo nem um pouco... Melhor se arrepender do que você fez, do que se arrepender de querer ter feito e não fez.
anônima
02/03/2018 10h17
Somos duas.
anônima
02/03/2018 10h57
Não dar pra viver no mundo sò querendo acertar o tempo todo e nunca errar..vc tem que errar pra poder aprender, se vc não ver como o mundo é de verdade e se esconder dele vc não vai se tornar uma pessoa experiente nunca, no meu caso eu preciso aproveitar mais minha juventude pq eu só vivo praticamente presa.
02/03/2018 11h29
A vida é um risco jovem, pra saber se dará certo só arriscando. E se não der a vida continua.
anônima
02/03/2018 11h33
Gata, se vc nao tinha vontade de fazer isso Antes, nao tem do que se arrepender, pois era sua vontade. Mas se vc estiver com vontade e sentindo falta disso agora, faça. Se permita. Vc é jovem, vai viver. Mas faca tudo com responsabilidade
anônima
02/03/2018 11h39
O meu problema é diferente do seu, mas tem algumas semelhanças.
Acho que você tem medo que não dê certo, você tem que dá oportunidade de se relacionar com esses rapazes. 'O homem ideal' leva tempo para encontrar, por isso que muitos vivem namorando e separando é uma experiência. Até encontrar alguém legal se relacionam e depois casa. Temos que chegar na fase dos relacionamentos para entrar em um relacionamento que será pra vida toda.
02/03/2018 11h41
Já pensou em psicoterapia? Autoconhecimento nunca é demais