Ano passado perdi meu emprego numa fábrica de roupas e não consegui de jeito nenhum me recolocar no mercado de trabalho. O emprego na fábrica era horrível, meus colegas de trabalho entravam no serviço 6h usando droga (maconha e cocaina), era um trabalho bem pesado e o ambiente era ruim, mas era tudo que eu tinha,

Enfim, fiquei desempregado uns 4 meses e nesse período sofri represália de familiares, que disseram: ''você só fica no computador, é um vagabundo, não ajuda sua mãe em casa, cuidado pra não ficar igual seu pai aquele advogado falido, você teve tudo do bom e do melhor e não consegue nada''.

Isso foi algo bastante pesado de se ouvir, nunca ninguém tinha me ofendido assim, eles desconsideraram que eu já tive bons empregos e estava passando por dificuldades profissionais momentâneas.

Enfim, dei a volta por cima e passei em um concurso público estadual onde eu trabalho 6h por dia e ganho bem, fato que todos vieram puxar meu saco como se nada tivesse acontecido, o que fariam?

eles perguntam
5 3
elas respondem
02/03/2018 13h42
Realmente alguns parentes só servem para criticar, e vc é um exemplo vivo que a vida dá voltas, agradeça pelo que vc tem e vida que segue. Nego te criticou, esqueça. Nego não acompanhou sua vida, só via de fora né, "nossa, o fulano teve todas as oportunidades do mundo para terminar desse jeito: vivendo nas costas da mãe e não servindo nem para lavar uma colher", é bem normal isso. Igual já ouvi falar, nego vê suas conquistas e acha que é fácil mas ninguém olha os tombos e fracassos que vc leva! No seu caso foi ao contrário, quando tava aparentemente bem ninguém vinha perguntar nada mas foi vc passar por um momento difícil, nego veio com 50 pedras na mão. Comportamento típico de parente que está cagando e andando para você!
anônima
06/03/2018 10h11
Eu tbm sou concursada, mas no âmbito federal. Mas aqui em casa, os meus pais ainda acham muito pouco, como se fosse muito fácil passar em concurso
02/03/2018 11h20
Sei que é difícil meu amigo, mas perdoar será o melhor caminho, você vai se libertar de toda essa situação que sofreu e vai te fazer um bem enorme, certeza. Família é complicado, por ser intimo a pessoa acha que pode te falar qualquer coisa no momento da raiva, tenha isso em mente, foque nas coisas boas que eles fizeram por você e vai trabalhando o perdão a cada dia, no fim você perceberá que foi bobeira guardar mágoa dessa situação. Paz.
anônima
02/03/2018 11h24
iiiii nem liga , vc já esta em outra !
anônima
06/03/2018 09h48
Fazer nada né, você vai trocar de familiares só por isso, por acaso? Crítica de família, você abstrai e pronto.
eles respondem
anônimo
02/03/2018 11h17
Bata no peito e se orgulhe , vc teve culhões de mudar sua vida ... Não os destrate, apenas tenha ciencia que foi superior a críticas e deu a volta por cima.
02/03/2018 11h22
Manda toma no cu e nem olha mais nos olhos quem foi fdp.
anônimo
06/03/2018 04h35
Não perdoe mostra que vc deu a volta por cima e poste suas ostentações nas redes sociais pra eles verem