Sorte, providencia de Deus, predestinação, vou colocar tudo junto.
É possível ou não existe nada disso, ou existe só um ou só o outro ?

elas perguntam
6 7
eles respondem
02/03/2018 17h26
Melhor frase sobre isso e do Nelson:

Não acredita em sorte? Pois com ela tu atravessa o mundo, e sem ela tu não atravessa a rua.
02/03/2018 17h28
Claro. Ganhar na loteria não é talento.
anônimo
02/03/2018 18h05
Sorte é o simples encontro da competência com a oportunidade.

É fato que, normalmente, não nos preocupamos em saber que habilidades uma pessoa "sortuda" desenvolveu ao longo da vida antes de ser agraciada com à tal sorte. Veja bem, atribuir somente ao dom ou à sorte algo que foi proveniente em grande parte pelo esforço próprio do outro é, no mínimo, injusto. É fato que todos nós já nascemos em condições diferentes, alguns com mais outros com menos, mas isso não é imutável e definitivo, portanto, não deve ser usado como desculpa.

Dito isto, pode-se dizer que todos nós temos sorte, já que tudo não passa de uma questão de ponto de vista, esforço e competência.
02/03/2018 18h51
Sim, as vezes eu tenho.heheh
02/03/2018 23h23
Sorte desde seu nascimento.
03/03/2018 14h50
A sorte é relativa à tudo na vida, em qualquer coisa você pode ter sorte, azar, ou experiencia. Se um cara é bom em fazer uma coisa, ele faz essa coisa porque é experiente, se um cara não é bom em fazer essa coisa, então provavelmente foi sorte!
elas respondem
anônima
02/03/2018 17h26
Acredito em Providência Divina
anônima
02/03/2018 17h27
Pode ser sorte ou vc pode ter nascido em berço de ouro e ter tudo o q quer com a ajuda dos pais ricos
anônima
02/03/2018 17h31
tem pessoas que ñ acreditam em sorte, falam que na vida tudo é trabalho duro, estudo, dedicação e tudo mais e que falta de sorte é desculpa pra fracassados
02/03/2018 17h32
Acho uma das coisas mais inexplicáveis que existe!
02/03/2018 17h50
Com certeza.

Só o lugar onde você nasce, a família em que você cresce, você nascer bonito ou não (mesmo sendo genético, você herdar aquele traço favorável ou outro qualquer é sorte - tanto que dois irmãos de mesmo pai e mesma mãe podem ser um lindo e outro feio), nascer saudável sem nenhuma deficiência, não sofrer nenhum acidente grave, não contrair nenhuma doença letal, não ser vítima de violência...

Tudo isso são coisas que não dependem de nossas escolhas e saem de nosso controle; dependemos exclusivamente da sorte nesses casos. Ou alguém acredita que só os maus são atacados por bandidos?

Claro que se dar bem na vida tem a ver com esforço, podemos driblar nossa má sorte nos esforçando mais do que os outros, superando obstáculos, e não nos rendermos às vicissitudes e aos maus caminhos.

Mas não tem como negar que "chegar lá" para quem já está mais perto (quem nasceu com sorte) é muito mais fácil do que para aquele que tem que começar do zero, ou pior ainda, que tem que lidar com traumas de má sorte anteriores. Por exemplo, uma criança que sofreu abuso dificilmente crescerá um adulto normal, essa má sorte (violência) vai resvalar no seu desenvolvimento quando adulto e pode diminuir ou até minar suas chances de sucesso na vida adulta.

Falta de acesso à recursos básicos; bullyng na escola por conta de uma deficiência física; estresse pós traumático por conta de violência urbana... São só alguns exemplos de como a má sorte pode afetar, ou ser até determinante em alguns casos, para o insucesso de um indivíduo.
anônima
02/03/2018 18h12
Acredito sim
anônima
02/03/2018 20h18
Existe, mas você tem a sua parcela de participação também. A vida é um combo de sorte + ação + decisões.