elf
896  03/03/2018 16h00

Como é deus para voces?

eles perguntam
9 11
elas respondem
03/03/2018 09h25
Acredito em Deus, vejo Deus como um ser que é bom o tempo todo, embora não entendamos seus caminhos vale a pena confiar, porque Deus é fiel. Só tenho a agradecer a presença dEle em minha vida. Deus é maravilhoso. Justo. Conselheiro. Príncipe da paz. Eu não seria nada sem Deus na minha vida.
anônima
03/03/2018 11h45
Acredito na existência, mas não tenho fé, é meio indiferente pra mim.
anônima
03/03/2018 02h48
acredito sim Deus é o todo poderoso mais é o nosso pai que nos guarda nos protege e guerreia por nós
03/03/2018 09h26
Sim. Mas não preciso de religião, a minha fé é muito poderosa sozinha, do meu jeito.
03/03/2018 02h02
Sou ateia. Deus não existe, esse é o Deus pra mim.
anônima
03/03/2018 10h30
Não.
anônima
03/03/2018 10h58
Pra mim Deus é o motor criador da vida, aquele que me sustenta e faz parte da minha essência.
Não acho que Ele seja apenas uma definição e que se encontre na angústia ou dor da "imperfeição" humana.
Ou que julgue, castigue,irrite,se incomode ou castigue.Deus é amor e fundamentar sua ação nisso seria ir contra esse amor.
É como uma força incontrolável mas direcionável apenas pra um bem maior.
E que recomeça a cada segundo a belíssima expansão da criação.
E pra você? O que é Deus
Um abraço
anônima
03/03/2018 10h26
As vezes eu acredito as vezes não. Deus pra mim é energia de paz
anônima
03/03/2018 16h00
Sou agnóstica
A existência de deus para mim é indiferente.
eles respondem
03/03/2018 03h44
Ao contrário do que os recém atoas acreditam, Deus não é um ser limitado a forma de um homem velho e barbudo sentado num trono flutuante no céu mandando raios e trovões.

Ele é um Ser infinito e ilimitado, no qual abrange todo o universo. Ele não é "sobrenatural" como muitos dizem, ele apenas transcende o natural, vai além do natural conhecido. Porém, ele faz parte do natural, afinal, ele próprio criou o natural, então ele interage com o natural naturalmente. Deus está em todo lugar pois é um ser imensurável, onipotente e onipresente. Como disse o apóstolo Paulo:

"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas.
Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.
De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar.
Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós.
‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’.
"Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem.

Atos 17:24-29
anônimo
03/03/2018 02h27
Pra mim deus é um ser difícil de explicar,
mas fácil de sentir.
anônimo
03/03/2018 02h48
Muitos ateus falam que Deus não existe com total convicção. Eu respeito isso, mas vejo que muitos deles ou sofrerão pelo fanatismo religioso, ou a vida não deu o que eles queriam (os revoltados kkkk). Os únicos ateus ou ateístas que tenho mais respeito e aceito uma discussão são os cientistas, sendo que hoje muitos acreditarem na existência de um ser superior. "Não há prova que Deus existe!" - Eu quero é ver alguém me provar que não existe, se me provar com argumentos válidos, viro ateu na hora kkkkk.
anônimo
03/03/2018 10h35
sou Agnóstico, não me importo com isso.
elf
03/03/2018 07h20
Eu era meio ateu depois amadureci espiritualmente, e espero com muita perserverança que gente baixa mediocre com formação vagabunda nao me faça me arrepender disso.
03/03/2018 05h43
Sou ateu, mas eu creio na força que a imagem de Deus exerce nas pessoas.
anônimo
03/03/2018 11h04
O Homo sapiens é a única espécie que se tem conhecimento de uma habilidade fantástica que, segundo alguns estudiosos, é o motivo o qual permitiu essa espécie dominar todas as outras: a de imaginar coisas que não existem. Essa habilidade permite que um grande número de sapiens trabalhem cooperativamente em busca dos mesmos objetivos.
Alguns dos exemplos de criações da nossa imaginação: países, empresas, capitalismo, comunismo, direitos humanos, leis. É evidente que deus é uma dessas coisas.
O lado negro da nossa espécie é que nós temos a tendência em nos dividirmos em “nós” e “eles”. Nesse caso, a habilidade de imaginação talvez reforçe a violência causada por essa divisão.
03/03/2018 07h07
Sou ateu não praticante desde quando me entendo por gente. Nunca concordei com a ideia de um ser superior que, você nao eh obrigado, mas se precisar de ajuda deverá aceita-lo. Pode ser que exista sim um deus, mas tenho certeza que ele tem mais o que fazer alem de ficar prestando atenção em meros mortais.

Gostaria que tivesse uma seção nesse site com o tema espiritualidade...
03/03/2018 08h00
Sim acredito, nada demais cada um acredita no que quiser.heheh
03/03/2018 08h35
Deus é amor.
Todo aquele que ama está voltado a Deus.
03/03/2018 10h37
não acredito... Deus é só uma invenção do homem! Até hoje ninguém viu, só sabem que ele "existe" por um monte de papeis chamado bíblia, que passou na mão de milhares de pessoas ao passar do tempo, assim podendo ser modificada!