Na minha opinião todo mundo deveria ter o direito de escolher quando morrer e sem dor, tipo o governo ofereceria métodos, remédios indolor e inconscientes para se matar. Igual, ninguém escolhe nascer e é obrigado a viver, sofrer até a morte, igual, eu sou tímida, eu não tenho capacidade de conviver com outras pessoas, não consigo nem sei fazer amigos, e com isso nada na minha vida vai pra frente. Então não faz diferença eu existir ou não. Seria tão bom se pudesse acabar logo, sair desse mundo, não ter q acordar e olhar pra cara d certas pessoas, escovar os dentes, cagar, sentir fome, tomar banho, ver notícias ruins, procurar emprego. Dá uma raiva qdo uma pessoa vai se mata e alguém tenta impedir e qdo dizem q se matar é coisa do diabo. Pqp todo mundo vai morrer algum dia.tanto faz q dia seja esse.

elas perguntam
13 8
eles respondem
anônimo
03/03/2018 18h04
Quer dizer que eu não posso impedir quem eu amo de se matar? Todo mundo tem problemas, eu já passei por toda essa merda. Timidez, ansiedade mas nunca desisti pq eu sou forte. Aposto que vc nem quer se matar, vc só quer que as pessoas sintam pena de vc e te dê atenção. Vc ainda acredita que pode ser feliz, não desista. Antes de pensar no pq as pessoas não ligam pra vc, se pergunte se vc lembra de alguma dessas pessoas. Vai se matar por causa desses merdas? A maioria das pessoas só pensam em si mesmo, assim como vc que quer que eles gostem de ti. Só te procuram se vc tiver algo a oferecer, assim como vc faz.
03/03/2018 16h52
Tu só tem problemas emocionais e psicológicos, vai procurar ajuda. Tem gente no hospital com câncer ou com o corpo queimado lutando com todas as forças pra viver.
03/03/2018 16h41
É tudo cultural, a influência do catolicismo faz com que pareça algo errado. É só olhar do outro lado do mundo, quais os países com maior índice de suicídio ? Coréia do Sul, Japão, China... Tudo porque pra eles o suicídio é algo "comum" e relacionado à honra e respeito.

Mas não significa que seja algo bom, moça. A vida é sinônimo de tentativa e erro, e quando der errado dar a volta por cima. E nessa volta temos pelo menos 1 que se importa conosco, que quer que nós consigamos ir além e superar tudo. Além de fazer essa pessoa passar por algo terrível, o suicida perde toda a oportunidade de conhecer as coisas boas do mundo, mesmo que tudo pareça perdido, nunca desista.
anônimo
08/03/2018 01h11
Blá blá blá.

Na minha opinião, se tem que ir tomar no cu, zé ruela.

"cada um tem que escolher quando morrer" blá blá blá.

Tem que escolher PORRA NENHUMA, vai trabalhar e fazer algo útil.

Quer falar de escolha, mas se pudesse escolher, jamais escolheria ser tímida, antisocial e blá blá blá.

Conversinha pra boi dormir, em?

Vai caçar alguma coisa pra fazer, porque esse chororô é coisa de otário. Se é otário? Otária?

"Ain, ninguém me ama, ninguém me quer" ... Quer isso aqui? _)_

Fique feliz, porque entre tantas incertezas, a única certeza é que você possui uma vida e deve aproveitá-lá.

E realmente, dá raiva alguém falar de suicidio = coisa do diabo. Longe disso, é coisa de covarde.
03/03/2018 18h07
Complicadíssimo esse assunto...
03/03/2018 16h59
Se você se sente assim, imagina essas pessoas que tem filhos para cuidar e estão morando na rua? Eu entendo o seu dilema, mas a vida é isso, cheia de problemas mesmo. Talvez um dia você faça a diferença na vida de alguém, então não se menospreze. Tem pessoas que te amam =)

Enfim, se quiser desabafar, só me chamar =)
anônimo
03/03/2018 17h47
Me espanta porque eu não tenho certeza do que exatamente é a morte,
é como aquela brincadeira que tinha na tv...
Você quer trocar isso que você tem e sabe o que é pelo que tem ali naquela caixa?
03/03/2018 17h45
quer morrer? toma speedball vei, problema resolvido, agr vc falar que tem raiva de uma pessoa impedir a outra de tentar se matar é mentira, vc tem inveja pq ngm gosta de vc.
03/03/2018 16h31
Isso aí é muito pesado, li isso e fiquei triste não por mim, mas pelas pessoas que passam por isso. Valeu aí por fuder meu sábado.
anônimo
03/03/2018 17h58
Concordo , faça oque quiser.
03/03/2018 17h51
Porque vai pro umbral credo. Prefiro falecer em paz naturalmente e ir pra um lugar bom.hehehe
03/03/2018 16h45
Eu acredito no potencial inerente que existe em toda forma de vida , enquanto há vida , ainda dá pra resolver , a morte parece ser uma solução eficaz pare este terrível sofrimento que está passando , mas só parece ,talvez no fundo você também sente isso , pois se em seu íntimo vc acredita 100% no que disse , então qual a razão de anunciar isso? , não seria mais fácil morrer? Por mais que você descreva isso que está passando , talvez ninguém aqui vai entender tamanha dor q esteja passando , sentimentos e emoções são bem mais profundos . Se o problema for somente a timidez , não é a pior coisa do mundo , muitos aqui já foram timidos enfim , nao gostaria de me estender , mas de qualquer forma por favor do fundo de meu coração peça ajuda .
Ligue no Centro de Valorizacão da vida numero eh 188 ou acesse aqui por favor.
https://www.cvv.org.br
08/03/2018 01h14
Falo das suas palavras as minhas, as vezes viver é um porre e olha que minha vida nem é tao bosta assim.
elas respondem
03/03/2018 16h50
Todo mundo tem instinto de sobrevivência, se eu pudesse ser eterna, eu seria e acho que a maioria não quer passar pela morte, tem esse mesmo sentimento.
Então não é natural ter o desejo pela morte.
Já passei por tanta coisa e depressão foi uma delas.. queria morrer, não um suicídio, mas morte natural pq achava que nunca sairia daquela situação.
Então lutando comigo mesma e com Deus, entendi que eu só queria me sentir bem mesmo naquela situação.
Pedi a Deus pra perdoar quem tirou meu chão e consegui. A partir daí as coisas pouco a pouco passaram a mudar. Minha vida não está perfeita, mas hoje sou muito feliz e muitas vezes lembro que queria morrer e se eu tivesse morrido, não estaria experimentado coisas tão simples, mas que me preenchem.
Fiz amigos novos, sou reconhecida pelo meu trabalho.
Hoje tenho mais amor ao próximo, a dor pode te promover se lutar pra sair dela.
03/03/2018 17h57
Tratamento psicológico é uma boa alternativa também. Não fique se culpando, eu acho que as vezes nós complicamos demais nossa vida, fazemos tempestade em copo d'água. Você consegue e pode solucionar esses problemas, tente ver a vida por outro ângulo, tente gostar da sua companhia, tente refletir no que você consegue mudar. Procure ajuda psicológica e tente ver as coisas boas que acontecem na sua vida, que por mais que negue, alguma coisa boa sempre tem.
03/03/2018 16h22
É complicado, moça...
anônima
03/03/2018 17h49
Concordo plenamente, mas existem métodos praticamente indolores para o suicídio, o governo não precisa se meter nisso.
anônima
03/03/2018 16h33
Não tenho nada a declarar.
anônima
03/03/2018 16h32
sei que é difícil a tristeza no coração é grande e pra nós é quase imposssivel ficar sem timidez mais é possivel diminuir a timidez e tem pessoas que ficam totalmente sem timidez , tem a terapia congnitivo comportamental e vc tem que olhar pra suas qualidades vc acha que não tem mais vc tem sim , a timidez ta ligado com a baixa autoestima e vc se suicidar não vai resolver o problema pq vc vai sofrer eternamente
03/03/2018 18h17
Me assusta sim e é uma das coisas mais tristes nesse mundo. Não posso crer que uma pessoa não encontre motivos, não se encontre em alguma tribo.
Ainda mais sendo alguém com saúde física, casa, comida, roupas...enfim, procure ajuda, tenho certeza que dia se sentirá completa.
08/03/2018 01h06
Moça, já passei por essa situação e te digo que é necessário você mudar algo em você para conseguir superar a depressão. Procure ajuda, psiquiátrica e psicológica. Porque é uma dor na alma, não é algo fácil, mas tbm n é impossível de superar. A depressão é uma doença causada pela o mal funcionamento dos neurotransmissores. Se vc precisar de alguém para conversar pode vir no pv