Estou passando por uma fase ruim, e eles fazem questão de ressaltar o quanto fui burra, ficam falando coisinhas para mim. Minha mãe principalmente, a que deveria estar ali pra me ajudar e não me pôr mais pra baixo ainda. Tento não absorver ouvir ela dizer as coisas porém dói, ainda mais vindo da sua própria mãe. Talvez ela faça pra me alertar ou sei lá mas isso não ajuda nem um pouco.

elas perguntam
2 7
eles respondem
03/03/2018 19h34
Se afastar...
03/03/2018 16h54
Visita um orfanato.
elas respondem
anônima
03/03/2018 16h34
Aprendi a manter distância saudável de pessoas tóxicas. Não quero mal, emano boas vibrações ( orações) a elas mas me distancio p não me contaminar . Pra mim dá certo.
anônima
03/03/2018 16h42
Procure no Google 'mães tóxicas' e 'mães narcisistas'.

Não há muito o que fazer, terapia é uma boa. Considere a opção de morar sozinha ou com outra pessoa.
anônima
03/03/2018 16h45
Eu tbm sofro com pessoas assim... bom se tiver condições se mude e vá morar com uma amiga ou sozinha, o q no meu caso é meu sonho.
anônima
03/03/2018 16h49
Eu tenho pessoas tóxicas na família, melhor é arranjar um emprego e moral d aluguel tipo um quarto, banheiro e cozinha. Aqui em casa minha "mãe" fica falando pra mim ir pra roça, casa da minha avó, ela fica falando pra mim sair, isso q entendo, e qdo eu tava ficando com um cara ela tava meio com ciúme aff, e minha "irmã" tem inveja d mim e sempre q faço chapinha ela faz só no dia q faço, e agora q ela comprou uma casa ta falando q dia q vou sair. Melhor eu sair mesmo, melhor coisa vai ser eu morar sozinha. Fazer o q eu quiser e ninguém pra me amolar.
anônima
03/03/2018 16h37
Sei como é..
03/03/2018 20h38
A Marina deu uma ótima resposta, mantenha uma distância saudável. Infelizmente nem todo mundo consegue ser bons pais para os filhos, mesmo ela sendo mãe ela continua tendo defeitos. Mas você não é obrigada a conviver com alguém que te faz mal independente de quem seja, isso é questão até de amor próprio de querer estar bem. Não conseguimos mudar os outros, então o jeito é se afastar.
anônima
03/03/2018 20h43
Conversar com eles, falar com jeito o que te magoa, contar o que está passando.