elf
588  03/03/2018 21h15

Fui catolico aos 14 anos sai da igreja me afastei e me tornei descrente, mas na adolescnecia e um pouco na vida adulta dos outros via muito o povo falar de satanismo, bafomet como simbolo satanico e extremista, essa gente que achava lindo nao ter etica se achar superior aos outros, depois descobri que eram pessoas imaturas e arrogantes, cristao cuzaoes, ou seja, que toda essa balela era babagem.

Com 20 anos exprementei igreja dos mormons, fiquei so 3 emses antes de sair kkk, mas ainda vou la para "tirar uma onda" dizer que fui.

Aos 25 conheci a umabnda, religiao de matriz afrobrasileira, e vi ali que todos os fenomenos espirituais existem, que incorporação nao é posseção de demonio, filme o exorcista é bacaba holiwod, e que as entidades nao sao cultudas como demonios, embora tenha toda a caracterização, os exus estao ai para isso, e existem, ao contrario das outras que vc nao via nada, nesse periodo agora que to vivenciando, percebi que amadureci muito esp. e todo resto nao faz senti

eles perguntam
3 2
elas respondem
03/03/2018 20h48
Amadurecimento espiritual, pra mim, é algo difícil...complexo...e envolve muitas coisas e uma dedicação e sabedoria em alto nível em comparação ao que já é.
A respeito da religião não sei muito oque dizer, mas acho válido ter experiência por várias doutrinas...é muito agregante.
anônima
03/03/2018 21h07
Pra mim, amadurecimento espiritual é ser religioso sem se tornar fanático. Isso é um grande desafio. As religiões as vezes são muito sedutoras e nos enlouquecem.
anônima
03/03/2018 21h15
Deixar de puxar saco de Deus.
eles respondem
03/03/2018 21h00
Querido, você quer provar para nós que o que você vê não é algo ruim, ou quer provar para si para se sentir melhor? Se você está contente com a sua decisão, então que assim seja.

Amadurecimento espirital e religioso é saber respeitar tanto a própria crença quanto as alheias. E sim, há pessoas de religiões tidas como "pagãs ou demoníacas" que são mais "evoluídas" mentalmente do que os ditos "santos cristãos". Eu sou cristão, pois creio em Cristo. Mas reconheço que há muitas pessoas cristãs que sequer conseguem compreender a mensagem de Cristo, do respeito às decisões alheias e etc...

Infelizmente, muitas vezes a mensagem do Criador é deturpada por causa dos próprios cristãos que envergonham a palavra. A missão de espalhar o evangelho já foi feita por Cristo, Apóstolos, e as Igrejas.

A única missão de um verdadeiro Cristão é obedecer a aliança que Jesus constituiu com todos que Nele acreditam, que amar a Deus, amar o próximo, respeitar as leis divinas, e etc.etc.. conforme a própria consciência dos atos. Um verdadeiro Cristão devia ajudar os irmãos a evoluir, unir-se e constituir uma comunidade baseada na aliança que Cristo ordenou, fazendo a Obra do Criador. E não gritando por ai que todos vão para o inferno, condenando todo mundo. Mas obedecendo em silêncio, para que Deus exalte em humildade.
anônimo
03/03/2018 21h08
Parar de frescura e falar com Deus diretamente.