Defenderia alertando do erro e mostrando o outro lado, mas isso depende do motivo e do ambiente. As vezes defender é apenas tirar a pessoa de um ambiente se for briga, se for coisa lógica como um erro por uma hipotese eu tentaria mostrar o outro lado.
03/03/2018 21h06
Depende... no meio da uma briga/discussão, eu ficaria do lado de quem eu gosto o máximo que conseguir. Em particular, eu falaria com ela sobre o meu posicionamento.
anônimo
03/03/2018 21h07
Sim ahhahah,
sou leal.
03/03/2018 21h20
Uma pessoa que faz isso não tem amor próprio e ética. Pois prefere defender uma pessoa do que os próprios conceitos. Ou você é contra, ou é a favor. Ser relativo é coisa de hipócrita.
03/03/2018 21h39
Não. Digo "querida, ele(a) está certo(a)". Se vejo que vai pras vias de fato, acabo logo com a discussão.

Defender cria o hábito, e a falsa ilusão de lealdade e devoção. Mas eu não devo lealdade a quem está errado. Do mesmo jeito, se eu estiver errado, quero que me corrijam, não que me apoiem cegamente.

Eu tenho mais de 2 metros e sou bem forte, é difícil alguém discutir com a patroa comigo por perto. Mas isso a estava corrompendo, dando uma certa segurança e arrogância. Lembro de uma vez, estávamos em um McDonald's(argh!), na nossa vez de pedir ela ainda não havia decido o que queria e ficou lá olhando as opções.

O cara que estava atrás pediu pra atendente se poderia ir adiantando o seu pedido, aí minha esposa virou e disse pra ele esperar a vez dele. Começou um bate-boca. Na hora que ela gritou com o cara eu saí e fui embora pro carro. Rapidinho ela veio atrás de mim, "espera, cê vai me deixar sozinha? O cara poderia me bater!"

"Exatamente. O cara estava com crianças, a fila estava grande e você estava atrapalhando. Se você quer gritar com todo mundo, esperando que eu intimide eles por você, não vai rolar. Se defenda, se acha que está certa. Eu não vou fazer isso se não achar. E eu não acho que você estava, querida"

Ela ficou puta no começo, mas percebeu que fazia sentido e voltou lá e pediu desculpas pro cara. Se eu a tivesse defendido, provavelmente ela continuaria com esse hábito de querer ganhar de todos no grito.

Basta lembrar da juíza que tirou o filho traficante da cadeia alegando que ele era doente. Jogou no lixo o trabalho da Federal por causa de amor cego.
anônimo
04/03/2018 19h56
Defenderia no momento, mas depois alertaria a pessoa sobre o erro dela.
anônimo
04/03/2018 21h29
Não, o certo é o certo, o errado é o errado.
elas respondem
03/03/2018 21h14
Nao... Ah nao ser que fosse em alguma briga...defenderia assim..n dxaria a pessoa ser machucada, magoada..
03/03/2018 21h46
Não, minha mãe ensinou que não devemos passar a mão na cabeça quando alguém faz algo que a gente acha errado, amar é dar conselho e não proteger a todo custo, a pessoa acaba achando que pode fazer o que quiser. Ela é uma leoa pra defender os filhos, mas a primeira a devorar quando erramos.
03/03/2018 22h19
Com certeza.
03/03/2018 21h06
Depende.
Se fosse meus pais, por exemplo, defenderia sim. Não conseguiria ser imparcial!
03/03/2018 21h13
Como dizem: "o amor é cego". Acho que ficaria tentando achar um motivo pelo qual fez ele errar, sendo assim transferiria a culpa para terceiros e ele ao meu ver seria inocente.
anônima
03/03/2018 21h15
Na frente dos outros defendo. Eu c a pessoa ( principalmente se for um dos meus filhos, pai , mãe e irmã) dou um pé na orelha p deixar de ser besta.
anônima
03/03/2018 21h18
Não, prefiro ser justa. O que é certo é certo.
03/03/2018 22h27
Aconselharia, mas dependendo da gravidade da situação sempre .
anônima
03/03/2018 21h56
Depende da gravidade da besteira, do risco que a pessoa está correndo... Mas eu tentaria dar uns conselhos =)
anônima
04/03/2018 12h44
Sim, com certeza. Mas, também vou tentar fazer a pessoa perceber onde está errada.
04/03/2018 20h09
Não, eu sou justa se está errado está errado não importa quem seja.