meu essa doeu na alma, agnt vive a vida sem nem pensar ao redor as pessoas q estao piores que nós ...
o motivo disso todos sabemos sera q um dia chegara ao fim ???

eles perguntam
12 13
elas respondem
04/03/2018 09h22
O fato de alguém sofrer mais que eu não desmerece o meu sofrimento
anônima
04/03/2018 12h22
O fato de alguém sofrer mais que eu não desmerece
o meu sofrimento. (2)
04/03/2018 16h57
O fato de alguém sofrer mais que eu não desmerece o meu sofrimento.

Isso aí.
04/03/2018 04h14
Gente que reclama demais me incomoda, mas também tem regra pra tudo, não pode nem dar um reclamadinha de leve, poxa!!! Tem gente pior mas tem gente melhor também...rs
Não é todos os dias que estamos bem humorados sei lá.
Lou
04/03/2018 16h40
Reconhecer o sofrimento alheio pode servir de consolo e fazer com que tenhamos uma percepção melhor da nossa própria vida.
anônima
04/03/2018 16h37
Nada paga meu sofrimento q sofri com timidez na vida, aff, só passei vontade d ter amigas, d dançar, d conversar, todo dia era um pesadelo ir na escola, na hora d dormir eu só ficava pensando no meu sofrimento. Eu penso sim nas outras pessoas e em animais. Semana passada eu tava numa fome e fica vindo uma cachorrinha d rua aqui em casa e eu pensei: Deus cuida dessa cachorrinha q ela não passe fome, pois é ruim. Aí essa semana veio namorado da minha tia aqui e ele viu a cachorrinha e perguntou se podia levar ela e claro q deixamos, acho q Deus me ouviu. E eu fico muito triste qdo meus gatos miam d fome e não tem ração ou qdo cachorro fica doente :(.
anônima
04/03/2018 00h20
O ser humano nunca está satisfeito com nada.
04/03/2018 12h28
Kdomingos disse tudo.
05/03/2018 05h06
Os que estão pior do que eu tbm reclamam. E provavelmente vai ter alguém pior do que eles e tbm vão reclamar. Natural, nunca estaremos satisfeitos
anônima
05/03/2018 06h58
O problema está no egocentrismo humano, as pessoas às vezes se esquecem que as outras pessoas também têm problemas, também sofrem, também apanham da vida, e que o fato de algumas pessoas se 'foderem' mais deveria no mínimo aflorar o sentimento de gratidão em cada um.
05/03/2018 07h10
Ontem eu tava meio na bad, estava no show do foo fighters e vi um moço jovem, bonito, triste e cadeirante. Na horra do show ele se animou... olhando pra ele, senti vergonha de mim mesma.
Hoje estou bem, o show tb ajudou pq foi um puta show, mas ver aquele cara fez eu me enxergar de uma forma diferente.
Tenho motivos pra estar pra baixo, mas ver pessoas em situações mais difíceis me comove, não senti pena dele, mas me coloquei no lugar do moço e percebi que a dor dele é maior do que a minha e que minha situação nem é tão difícil assim.
anônima
05/03/2018 08h10
Uma coisa não tem nada a ver com a outra...Devo ficar feliz por alguém estar sofrendo e eu não? Acho que pode melhorar e mais pessoas poderem ser felizes.
eles respondem
04/03/2018 00h24
Besteira....

A minha dor de dente é INFINITAMENTE pior do que crianças morrendo na Síria. Isso pode parecer "desumano", mas é assim que somos. E isso é bom.

Se a todo momento lembrássemos de quem tem menos, de quem sofre mais do que nós, etc., sofreríamos de uma "paralisia". Por que eu devo dormir se tem tanta gente pra ajudar? Por que vou comer isso se tem gente passando mais fome que eu? Etc, etc, etc...

Isso não quer dizer que não devamos ajudar os outros. Mas entender que o sofrimento infelizmente permeia o mundo e não temos como combatê-lo como um todo.

Psicólogos tem isso sempre em mente. O ideal é que, terminada a sessão, eles consigam voltar para si e desfrutar de momentos prazerosos, não importando o tamanho do sofrimento que tenha sido compartilhando com ele.
04/03/2018 00h17
se a vida fosse fácil ninguém iria nascer chorando, sempre penso isso quando estou incomodado com alguma situação.
anônimo
04/03/2018 02h23
Olha eu sei que a vida da maioria não é fácil,
mas não acho que reclamar vai adiantar muito.
Podemos até reclamar de algumas coisas,
mas não pode parar nisso.
anônimo
04/03/2018 16h46
Só procuro ver o lado bom das coisas e ser grato pelo que tenho.
04/03/2018 16h42
Simples, não reclame, resolva.
04/03/2018 09h26
o que interessa pra mim é minha vida, o resto que se vire como pode...
04/03/2018 16h29
Saber que alguém está sofrendo mais do que eu não me conforta em nada.
anônimo
04/03/2018 12h19
Tem dois braços, duas pernas, um teto pra morar , um prato de comida todos os dias? É luxo. Agradecer a Deus e ir mudar o que não está gostando.
anônimo
04/03/2018 00h22
Vida de Rei é difícil também
anônimo
04/03/2018 16h36
Partindo dessa premissa, e levando em conta que ela é verdadeira, temos também o outro lado, que são pessoas que estão muito melhores do que nós.

Reclamar é um direito do ser humano. Por pior que a pessoa esteja, sempre haverá pessoas em pior ou melhor situação.

Essa sua questão levanta uma outra: devo reclamar, sabendo que existem pessoas em melhor situação, ou não reclamar, sabendo que existem pessoas em situação pior?

E por último, reclamar, vai me trazer alguma melhora, algum alívio?
04/03/2018 04h31
Ta bom pra ninguem. Reclamar tambem é un direito e tem gente que ta na boa sim.kkk
04/03/2018 17h37
O fato de alguém sofrer mais que eu não desmerece
o meu sofrimento. (4).
05/03/2018 08h52
Nunca estamos totalmente satisfeito com os já temos