1.26K  09/03/2018 10h49
eles perguntam
17 18
elas respondem
05/03/2018 16h34
Sou completamente contra.
05/03/2018 16h33
sou a favor da legalização porém jamais faria
anônima
05/03/2018 17h34
sou contra
05/03/2018 16h39
Não faria, não julgo quem faz, nem tenho opinião nenhuma sobre.
05/03/2018 16h34
Eu não o faria, exceto em casos extremos (estupro ou risco à vida), mas não julgo quem o faz por outros motivos.
anônima
05/03/2018 17h36
Sou a favor no mínimo da descriminalização, o Estado não tem que se meter na vida das pessoas.
anônima
05/03/2018 16h58
Era a favor e agora sou contra. Informação e meios p evitar , temos aos montes.
anônima
05/03/2018 23h13
Totalmente contra. Quem o faz é um assassino
06/03/2018 00h26
Eu era contra até acontecer comigo.
Só estando na pele pra saber!
05/03/2018 16h39
Como a outra usuária disse aqui, só em caso de estupro e/ou risco à vida.
05/03/2018 23h27
Sou a favor
09/03/2018 10h38
Legaliza logo, os países desenvolvidos já legalizaram a mt tempo, estamos atrasados
anônima
06/03/2018 07h26
Cada caso é um caso né, acho q se vc não é a favor vc não faz e deixa os outros resolverem a vida deles como bem entenderem, então eu sou a favor e não acho q o estado deveria escolher isso pelas mulheres
kmb
05/03/2018 16h56
Sou a favor da legalização... cada um tem o direito de fazer o que quiser.
“ Nao cabe a mim proibir um adulto a fazer o que quer, pq esse adulto vai pro inferno.”
anônima
05/03/2018 17h30
A favor para quem não tem condições financeiras.
Para outros é safadeza e irresponsabilidade mesmo
09/03/2018 10h49
ser a favor de aborto é fácil quando voce já existe. sou totalmente contra.
exceto em casos de estupros de menores onde a vida delas é colocada em risco.
06/03/2018 18h14
Sou a favor, ninguém sabe da vida de ninguém pra julgar, acidentes acontecem, até os 3 meses sou a favor do aborto do Feto. Bebê só depois que nasce
eles respondem
anônimo
05/03/2018 16h33
Nunca vi uma mulher querer abortar quando o pai da criança e rico! kkkkk
05/03/2018 17h01
Vai passar a febre do feminismo e começar a do aborto agora?
05/03/2018 16h42
Acho que falam mais disso que de adoção e de ajudar crianças em orfanato.
anônimo
05/03/2018 16h46
Sou incapaz de opinar!
anônimo
05/03/2018 16h50
Sou a favor do aborto, desde que realizado até o terceiro mês de gestação, consoante recente julgado do STF.
“Torna-se importante aqui uma breve anotação sobre o status jurídico do embrião durante fase inicial da gestação. Há duas posições antagônicas em relação ao ponto. De um lado, os que sustentam que existe vida desde a concepção, desde que o espermatozoide fecundou o óvulo, dando origem à multiplicação das células. De outro lado, estão os que sustentam que antes da formação do sistema nervoso central e da presença de rudimentos de consciência – o que geralmente se dá após o terceiro mês da gestação – não é possível ainda falar-se em vida em sentido pleno.” - Luís Roberto Barroso.
Destaca-se que morre uma mulher por dia no Brasil em decorrência do aborto clandestino. Perceba-se, portanto, que caso houvesse a possibilidade do aborto, a morte dessas mulheres poderiam ser evitadas.
05/03/2018 18h38
A favor, acho que até 3 meses de gestação é aconselhavel. Enfim, to nem ai pra um feto, nascendo ou nao nascendo vai interferir nada na minha vida, mas vai mudar a vida de outra pessoa. O que dizer pra quem é contra? Apenas hipocritas.
05/03/2018 17h39
Por questão de estupro.
Em qual momento você acha que o óvulo fecundado já se torna um ser vivo ?
05/03/2018 16h37
Dado que os pais sempre puderam "abortar" sem maiores consequências, acho mais do que justo que as mulheres também possam fazê-lo.

Se for risco para a mãe ou um anencéfalo, eu sou favorável ao aborto em QUALQUER fase da gestação.

Nos demais casos, até o 3 ou 4 mês eu sou a favor. A partir daí, se a mulher não quiser o filho, poderia ser feito um trabalho de adoção assim que a criança nascesse.
05/03/2018 16h46
vai contra tudo que eu acredito, pois viola os direitos naturais de uma possível vida (assumindo que não se sabe quando a vida começa).
05/03/2018 18h16
Acho que mantenho a mesma opinião de algum tempo.
Quem deve decidir isso é a mulher sem interferência de costumes, religião etc. o que ela achar melhor deve ser cumprido, pois o corpo é dela. Ela decide.
anônimo
05/03/2018 16h36
Hoje em dia existem formas de prevenção e mesmo de "remediação".

Só engravida quem quer.

Se a mulher pode querer abortar, sem levar em consideração a opinião do homem; então o homem poderia "abortar", desvinculando a necessidade de pagar pensão.

Se o homem é obrigado por pagar a pensão, então a mulher não pode abortar.
anônimo
05/03/2018 18h40
Sou totalmente contra isso é puro egoísmo
só fala quem não foi abortado pois uma pessoa abortada não estaria aqui.
Mas eu sou a favor de abortar quem é a favor do aborto.
Aborto pós nascimento pra vocês ahahahah.
Sem falar que mulher depois que aborta fica meio maluca já vi várias.
anônimo
05/03/2018 23h43
05/03/2018 16h44
Só em caso de estrupo, mas sou contra no resto
09/03/2018 10h41
pois é, é muito fácil defender o aborto estando vivo, se você teve o direito de nascer outros tbm tem! Independente se a mãe é uma vadia que deu pra 20 em uma noite e agr não sabe quem é o pai, tem que se foder e acabo, pra essas tomara que venham gêmeos!
06/03/2018 08h47
Sou contra, no caso dessas mulheres que não se protegem, e depois falam que foi acidente, agora, em caso de doenças, estupro, e que haja risco de morte para a mãe, ou alguma outra complicação, que prejudique o feto de se formar perfeitamente.
anônimo
05/03/2018 23h32
Sou a favor em casos de estupro
anônimo
05/03/2018 23h33
Sou adolescente sem renda e tô transando por aí

Quero direito ao aborto