E o por quê?

elas perguntam
14 5
eles respondem
05/03/2018 17h43
Se o poder publico desse jeito nos criminosos não precisaríamos andar armados.
anônimo
05/03/2018 17h42
A favor. Todo mundo tem direito de se proteger
Pessoal tem tudo q sair armado mexeu toma tiro rs. Bandido faz isso pq o povo todo não pode? O estado não protege então povo se vira...
05/03/2018 18h21
Não só arma, quero andar de tanque também.
05/03/2018 18h08
Favorável. É uma consequência direta de um direito natural , sua validade não depende de legislação.
05/03/2018 17h39
Em tese sim. Mas eu sei que na prática só ia aumentar os crimes passionais em batida de carro e discussão de futebol. E suicídios também.
anônimo
05/03/2018 17h43
Sou a favor, pois é um direito do ciadão se defender.
anônimo
05/03/2018 18h03
Você sairia distribuindo armas para essas mulheres histéricas que tem por aí?
05/03/2018 17h55
Hj em dia é só ter grana que da pra conseguir uma arma. Todo bandido tem uma, pq os cidadãos não podem ter? Somos todos refem deles e indefesos.
anônimo
05/03/2018 18h45
Sou a favor!
05/03/2018 18h19
Contra, pq a abordagem inicial vai ser sempre do meliante, te deixando sem reação. Nesse processo o infeliz vai ter duas armas no final.

Ps: tem mais chance de vc morrer armado do que sem arma.
05/03/2018 18h42
Imagina essa galera serelepe, torcida que sai na porrada perto de estádio, nego estressado no trânsito, alunos que sofrem bullying, suicidas, galera da violência doméstica. Galera que faz passeata política, galerinha esquerda x direita. Imagina arma nesse meio.

O povo é burro e mal educado demais pra ter arma. Quem for mais velho deve lembrar que o Jardim Ângela foi considerado o mais violento do mundo, tinha mais homicídios que morte em zona de conflitos, segundo a ONU.

E nem adianta dizer que vai ter psicotécnico, que não vai ser qualquer um que vai ter acesso. Hoje em dia nego tira CNH sem nem pisar na auto-escola, acha mesmo que com arma vai ser diferente?

E mesmo que seja um "cidadauum di bein", não boto a mão no fogo. Esse ano morreu aquela jovem youtuber de 14, uma fechada no trânsito e o animal do outro carro sentou a bala. E era uma arma registrada e o cara sem antecedentes.

Ano passado em Manaus, um delegado entrou em uma casa de show completamente bêbado e com arma(outra coisa que sou contra, pra que diabos um cara armado serve? Já tem segurança no local e ele só vai ser um perigo pra todos ao redor), deu em cima de mulher casada, pegou um chega pra lá do marido e abriu fogo contra o sujeito, matou na hora.

Até esse "direito de me defender" é uma bobagem. 3 de cada 5 vítimas fatais em assalto reagem. Tá cheio de vídeo na internet de nego armado que pega um vagabundo no ato, mas eles não são regra, são exceção. Até a gente no Exército é treinada, não tente pegar a arma, analise a situação. Perca a porra do celular, mas não tente bancar o John Wick.

O necessário mesmo é um investimento maciço em educação e segurança pública nas áreas urbanas. Guarda de transito, guarda municipal, todos eles serem armados, chega dessas porra de cavalos, não estamos mais na Regência. Seguranças armados em qualquer local privado. A galera de área rural sim, que tenha porte, já que estão ao deus-dará.

Enfim, quem tem comida em casa não invade cozinha do vizinho.
anônimo
05/03/2018 19h43
Seria um pouco arriscado para o Rei se todos tiverem armas....
05/03/2018 19h56
Bom, é algo a se pensar.....para isso seria necessário mudar as Leis em caso de homicídio....hoje em dia, a pessoa mata e ainda dar entrevista sorrindo, e em pouco tempo volta as ruas..... dai entra, coisas banais como briga de trânsito, e crianças pegando a arma do pai.....

No meu caso eu tenho arma desde adolescente, e sempre a deixei escondida de todos e nunca precisei usar....podem me xingar, ou falar mal q n tou nem ai.....só uso a alto defesa se alguém tentar invadir meu imóvel.....pois n iria deixar ninguém ser estuprada e morta por bandidos...ai nesse caso eu preferia ser o criminoso, onde q por n possuir antecedentes, ter moradia, etc, me deixaria responder em liberdade!
elas respondem
05/03/2018 17h47
A favor, pq vai que um belo dia um bandido invade a minha casa, pelo menos eu vou ter com oque me defender, mas claro que antes a pessoa teria que passar por uma série de exames psicológicos.
anônima
05/03/2018 18h00
Super a favor!
anônima
05/03/2018 17h42
Pensei nisto hj! Sou contra. As pessoas andam estranhas atualmente. Seria um perigo poder sair armado por aí
05/03/2018 20h01
Contra, se legalizar vira bagunça.
anônima
05/03/2018 17h52
Sou contra, pelo simples fato de que nem os próprios policiais tem o treinamento adequado e vivem matando inocentes, quiçá um civil, seria o caos eminente!