Faço faculdade e tem um professor que eu tenho mais afinidade (com todo respeito é claro). E o pessoal aqui geralmente procura os professores quando querem se envolver em projetos ou concorrer a bolsas de pesquisa. Há uns 9 dias, enviei uma mensagem por email pra esse prof perguntando se ele estava com algum projeto ou pesquisa precisando de voluntário pois eu tinha interesse. Ele não respondeu ao email, aí dois dias depois no final da aula dele eu perguntei pessoalmente se ele viu minha mensagem e ele disse que viu e falou que tinha oportunidades pra voluntários e que iria responder a mensagem. Mas depois disso passou uma semana e até agora nada dele dar uma resposta. Acham que ele não vai com minha cara ou não quer que eu participe? Uma bolsa de pesquisa me ajudaria já que to sem trabalhar.

elas perguntam
2 5
eles respondem
05/03/2018 17h41
Tu sabe que os professores recebem centenas desde pedidos e eles precisam filtrar né. Não é nada pessoal (ao menos pelo que tu descreveu). Fica fria.
anônimo
05/03/2018 17h45
Louca pra dar pro cara e ele tá cagando pra vc hsuahsuahsuahs
elas respondem
05/03/2018 17h58
O que mais tem é professor enrolado, principalmente em faculdade, mande outro e-mail! Aposto que ele esqueceu, fica de boa que não é nada pessoal
anônima
05/03/2018 19h19
Seu professor tem vida própria, para de marcar em cima dele, dá um tempo, ele é gente que nem vc. Tem coisas q ele tá de saco cheio e n qr fazer.
anônima
05/03/2018 19h29
Professores de universidade são ocupados demais pra responder emails de alunos quando eles não julgam que o assunto seja interessante pra eles. Não é uma questão pessoal. Imagine que vc tem 30 bolsistas de IC, 10 orientandos de mestrado, 4 de doutorado. Imagine que você tem que orientar todos esses projetos e que isso demanda um tempo do caramba. Sem contar as provas e trabalhos que você tem que corrigir eventualmente. Tem certeza que é assim tão absurdo um cara desses não responder o email que um aluno que nem tão próximo assim dele é?
Tem gente desocupada que não se dá ao trabalho de responder nem o wpp dos amigos. kkkkkk
05/03/2018 19h35
Eles são muito ocupados. Eu também achei que tinha professor que não achava que eu fosse capaz e quando eu menos esperei, me elogiaram e me incentivaram, dizendo que eu tinha potencial.
O negócio é que eles tem muitos orientandos e nem sempre vão escolher quem tem afinidade, mas sim quem tem os melhores projetos ou melhor chance naquele momento de fazer algo mais elaborado. Não sei em que período você tá, mas geralmente eles pegam os alunos mais velhos pra esse tipo de coisa, porque já conhecem melhor o estilo de cada um de fazer trabalho, se tem mais experiência e etc.
anônima
05/03/2018 19h23
Não tem nada a ver com você, ele deve receber centenas de emails por dia e nem tem tempo de responder a todos. Fale de novo pessoalmente com ele.