http://esportes.estadao.com.br/noticias/volei,numeros-de-tifanny-primeira-trans-na-superliga-provocam-debates,70002173285

elas perguntam
6 1
eles respondem
05/03/2018 18h02
Já discutiram aqui e não tem "solução". Ou proíbe e discrimina (liga própria e ridículo por nunca vão ter centenas de atletas assim) ou permite e desequilibra a disputa.
05/03/2018 18h24
SE, e somente SE, a transição da pessoa se deu ANTES da maturação sexual, ou seja, iniciou tratamento hormonal ANTES de adquirir toda a fisiologia consequente da maturação sexual, antes da puberdade, sou a favor da inclusão da pessoa trans nas ligas tradicionais.
Obs: este NÃO é o caso da Stéfani absoluta, que era JOGADOR de volei e iniciou a transição aos 25 anos - uma bizarrice do ponto de vista ético na inclusão de um jogador trans em uma liga feminina.
anônimo
05/03/2018 18h00
Criar uma liga trans. Pq fazer time misto não seria bom, à não ser que tivesse um numero de limite. Mesmo assim, algumas equipes sairiam prejudicadas e o valor de transferência/salário não seriam o mesmo... O certo seria criar uma liga trans.
05/03/2018 18h10
Veja como funciona no COI. Acho que pode te esclarecer algumas coisas.
anônimo
05/03/2018 18h27
Deixem como está, estou achando divertido.
elas respondem
anônima
06/03/2018 18h58
Cotas pra cada time. É o jeito de equilibrar.