Você acha isso ultrapassado? Acha que é um risco? Pois em caso de divórcio a situação pode ficar complicada para a mulher, pois a mesma não trabalha fora. Porém, quem fica em casa e acompanha o crescimento dos filhos.
A mulher tem direito a metade de todo patrimônio construído pelo casal após o casamento, independente se ela ficava em casa ou não, a presença foi fundamental para adquirir os bens materiais conquistados e, portanto, ela tem direito a eles.
Na verdade, nem precisa ser casado. Basta morar junto e ter provas disso que a justiça brasileira já garante esse direito.
Difícil ser uma mãe presente, trabalhar e ainda ter uma vida. É como ter 2 empregos.
Se o cara ganhar bem, dê pra suprir as necessidades, nada de mais em ter alguém pra cuidar da casa.
Minha mãe era dona de casa e isso foi de suma importância pra criação de mim e meus irmãos. Ela era o major, enquanto o velho ganhava o pão. As meninas aprenderam a cozinhar, lavar roupa e arrumar a casa. Os meninos cuidavam das tarefas pesadas até poderem acompanhar o velho.
Se foi uma escolha sensata, de boa. Eu nunca me sentiria confortável pedindo dinheiro pra tudo, até pra trocar escova de dente, minnha criação não foi voltada para eu ter um futuro assim
Bem eu acredito que há uma infinidade de possibilidades pra mulher nos dias de hoje
Mas se ainda assim eu respeito a individualidade de cada um e se ela se sente bem assim, faço votos de que seja feliz.