Qual é a opinião de vocês sobre os últimos acontecimentos, envolvendo a situação dos refugiados?

eles perguntam
1 2
elas respondem
09/09/2015 16h19
Moço,

É uma situação desesperadora, milhares de pessoas fugindo da Síria, da África uma crise sem precedentes, de um o lado o desespero dos que querem fugir da guerra e da miséria, do outro os europeus que não os querem, afinal, eles são um problema bem real e sem solução em curto prazo.

Uma crise humanitária sem precedentes.

PS: Procurei ser breve em minha humilde opinião depois de ler a de @calebmelo.
eles respondem
anônimo
09/09/2015 16h15
É uma situação humanitária delicada, onde pessoas fogem de seus países devido às perseguições religiosas do Estado Islâmico e de outros movimentos radicais muçulmanos, à fome, às guerras civis e outros inúmeros fatores, e o temor dos países que os acolhem em prejudicar a própria economia interna pelo aumento da competição por emprego, risco de aumento da criminalidade, além da chance de entrada de terroristas no continente europeu ou de recrutadores para o ISIS ou outras milícias.
Diante disso, devem ser criados com urgência mecanismos para acolhida destes estrangeiros, a devida ação humanitária desde o momento de saída dos seus territórios natais, e adoção de medidas que preservem a dignidade dessas pessoas enquanto humanos, sem descuidar das devidas medidas de segurança.
Porém, isso é um dos efeitos, e é necessário combater de forma mais veemente as causas, seja por meio de intervenções militares, destruindo os grupos terroristas, derrubando as nações ditatoriais socialistas africanas, possibilitando o restabelecimento pacífico da democracia, com auxílio humanitário e protegendo o continente africano de ações exploradoras como as que ocorrem atualmente e são promovidas principalmente pela China.
anônimo
09/09/2015 14h05
.