O seu 'eu' atual é fruto de experiências e/ou de conceitos formulados por você?

elas perguntam
6 2
eles respondem
anônimo
09/09/2015 15h34
Quase tudo que eu sou devo a mim mesmo (digo de maneira simploria...logico que se não fosse a ajuda de Deus ja estaria em outro plano..rs).
Não tive pai pra ensinar certas coisas,um padrasto omisso e indiferente quanto a minha existência.Tive que crescer na "marra"..aprendendo com cada tombo.
Observando pessoas que eu admirava e que eu achava que poderia aprender algo interessante com suas atitudes,palavras,conceitos..enfim.
Não saiu como eu queria mas esta melhor do que eu imaginava que seria..continuo o processo..
09/09/2015 21h22
Ótima pergunta @Kdomingos. Respondendo de forma simples, afirmo que sou um misto ambas as coisas - não sei precisar a proporção em termos de porcentagem -, assim como sou formado por ensinamentos sólidos que me ajudam a aperfeiçoar meu caráter. A exemplo do @Leonardo1985, considero-me em construção. Percebo que minha base é sólida, mas também observo algumas paredes incompletas - falta um ou mais tijolos, sem pintura, reboco que precisa ser refeito, etc. O processo construtivo do 'eu', é permanente. Como o Apóstolo Paulo, digo que ainda não alcancei, mas prossigo para o alvo.
anônimo
09/09/2015 16h07
"Eu nasci assim, eu cresci assim, vou morrer assim"... kkkkk
Todos nós somos frutos da interação entre a genética de nossos pais e a influência do meio ambiente, e nossa mentalidade é moldada a partir das nossas experiências sensíveis e da repercussão das mesmas em nossos sentidos internos, ou seja, da maneira como assimilamos as experiências vividas e somos afetadas por elas.
anônimo
09/09/2015 18h51
09/09/2015 22h34
Sim é fruto de experiências e por isso o meu "eu" ta sempre em constante mudança, a partir do momento que tenho uma nova experiência e a incorporo o meu eu se ''atualiza'' deixando para trás o outro eu ( não, não fumei maconha). Mas sobre conceitos formados por eu mesmo é difícil dizer, não sei o que realmente formulei ou aprendi e adaptei através de minhas experiências.
elas respondem
09/09/2015 18h43
Me considero fruto de experiências diárias. Me abro à mudanças todos os dias, amanhã nem sei quem serei.