eles respondem
pois é, mas nem todos que são do sul falam leitE, quentE, em santa catarina o sotaque deles é bem feio e falam tudo com I no final!
Eu gosto do português brasileiro, é uma mistura de vários idiomas, no geral o chato é tantas regras gramaticais, que faz o português brasileiro ser tão complicado pros estrangeiros aprenderem.
Terem tirado o trema.Podia o tupi guarani ser a língua oficial.
Alguns tempos verbais pouco usados e o uso dos pqs(nunca lembro)
Afunde os fracos com seus barcos, tô descalço pelos cacos Sou Batora ali nos arcos, um ninja de tchaco Deixo no vaco, no beco do rato fedem a suvaco sufoca tabaco
Lindas gringas me atraco sem giz no taco...ataco Sigo no faro da escada varo de bike sem aro, não paro Mas quem diz que é raro eu calo se enganou nos papo brabo.
Entendo muito bem vc... Tbm sou do RJ rsrsrs.
os acordos ortográficos, pra que mudar essa porra toda hora? PUTA QUE O PARIU!
Confusão geral, acho complicado decorar todas as regras...Ngm decora, pode olhar q as línguas mais fáceis e menos enroladas são usadas, ngm usa essas línguas cheia de regrinhas... Inglês mesmo muitas palavras tu só entende na frase pois tem duplo sentido, melhor q ficar com regra... Tem que melhorar o país, melhorar educação e saúde pra depois ficar com esses lenga lenga de isso ou aquilo, rs. Até professores de português tem dificuldades na escrita e umas dúvidas então relaxa haha
Língua portuguesa é até mediana em comparação com as outras línguas.
Realmente o português tem uma grande variedade de verbos, e a conjugação é pior ainda, mas fica bem longe de ser uma das mais difíceis do mundo.
Eu conversava com uma moça do Egito pela internet, e ela me disse que até os árabes têm dificuldade na própria língua, e mesmo você estudando pra cacete, ainda se perde algumas vezes. As línguas Árabe e Chinesa são mais complicadas, além da dificuldade de escrita, a pronuncia é uma merda.
Em relação ao foco da sua pergunta, tudo isso é questão de sotaque, e em qualquer língua existe essas diferenças. Se você focar no inglês americano, por exemplo, e ir morar na Inglaterra, percebera várias diferenças. Por exemplo, nos EUA, quando você quer dizer "aqui/HERE", você dirá mais ou menos "rir", já na Inglaterra, ele ficará mais ou menos "riah". Ou outro exemplo é palavra "water", nos EUA você ouvirá algo como "uareerr!" Com o som do R tremido. Já no Britânico ficará mais do jeito que lê "uatãer!' como som do R mais seco. Entre outras muitas diferenças.
Enfim, isso é muito comum em qualquer língua, e até mesmo dentro do próprio país. Desde que seja dito corretamente, está OK. rs
Olha, eu sempre achei as conjugações verbais um saco. Mas eu sou muito bom em português, minha mãe era professora e minha irmã e pós graduada em letras. Então minha referência é enviesada.
Pessoal reclama demais em concurso público. Mas é que pra conhecer a língua só lendo muito. E as pessoas não lêem muito, e decorar regra é etc não adianta nada.
Regência é foda. Vícios de linguagem, que a gente leva do informal pro formal. Mas é aquela coisa, foco no verbo, daí se desenrola o resto hahahaha.
Quando uso voz reflexiva sempre tenho que prestar atenção.
De qual região a princesa é?
Nada. A Língua Portuguesa, pra mim, é tudo de bom!
elas respondem
Amo português! Melhor matéria da vida
Apenas não gosto da mesóclise.
O português é lindo, é um prazer ouvir alguém falar bem, uma pena ser cada vez mais raro, o português brasileiro está se deteriorando, devido a falta de leitura do povo.
Falar as palavras até o final não significa que esteja pronunciando corretamente
Também sou do RJ e não troco meu sotaque por nenhum u.u
Língua complicada essa rs. Me atrapalho as vezes por exemplo: Vá ou vai?, Por que, porque, por quê, porquê?, Mal ou mau?
E tbm a confusão que muitos fazem achando que escreve do mesmo jeito que se fala.
Acho linda, mais compreendo pouco, fiz igual a grande maioria, decorei pra usar nos testes e depois deixei de lado. Deveríamos estudar muito mais sobre, utilizamos pouco e errado a estrutura gramatical.
Fonética, regência verbal e nominal e conjugação verbal