Pessoal, estou me mudando e a casa pra onde vou é uma kitnet pequena, tem em torno de 40m², os antigos inquilinos tinham filhos que riscaram as paredes inteiras e também vários furos de prego, furadeira e afins.

Como não tenho grana pra pagar um pintor, vi vários vídeos no youtube e vou me arriscar pintando sozinha. Alguém já fez isso por aqui? deu certo? alguma dica?

elas perguntam
7 4
eles respondem
07/03/2018 17h38
Eu fiz. Deu trabakho porque sou caprichoso, entao passei fita num monte de coisas, preguei alguns jornais no chão, comprei umas tintas diferentes e deu ateh pra fazer uns designs diferentes... foi facil porem trabalhoso... deu certo...
anônimo
07/03/2018 17h36
Se pinta como eu pinto?
anônimo
07/03/2018 17h33
Muito fácil pintar ap...
07/03/2018 17h33
Vai firme. É só não ter pressa que é barbada. E compra uma massa pronta pra tapar os buracos, também é moleza.
anônimo
07/03/2018 17h52
Eu já fiz e sou bem talentoso trabalhando com isso... Quer umas dicas minhas? .. sei muito bem trabalhar com isso. E vai ter um trabalhinho tá..

Mas nesse caso, se a parede tiver ruim faça isso. Caso não, é só pintar mesmo.

Primeiro, compre uma tinta de qualidade... Se vc quiser passar uma massa corrida na parede e depois passar a lixa, vai ser bem melhor, pq ao pintar, o resultado sera bem melhor.

Segundo... Forre jornais, pegue uma fita crepe pequena e vai passando pelo teto da casa... (Nas beiradas, para que não pinte o lado de cima e suje).

Terceiro, feito isso, passe o rolo na tinta e vai passando de frente e pra baixo. Mas tome cuidado... Não pode ficar movimentando para todos os lados. Se não ficará horrivel! Passe principalmente na vertical e ao passar vai indo para outros lados. É como se fosse pintar um desenho... E os buraquinhos da parede, tu passa o rolo e pronto.

Lembre-se... Não pinte jogando para todos os lados de uma vez... Tipo passou uma vez na parede, agora passa no lado que não pintou e por aí vai...

E ao terminar, espere secar. No outro dia tu passa de novo, para ficar reforçado e mais bonito ainda. Chama-se segunda demão. Espero ter ajudado e no YouTube tem vídeos explicando muito bem.

PS: outra dica importante... a tinta Leolar, além de não ser muito caro, é muito boa. E ao pintar as beiradas, passe o pincel, para não borrar a parte de cima.

Essa tinha aqui é muito boa! https://imgur.com/D8ZSroJ

É bem complicado ficar falando sobre isso e explicando em palavras. Gosto mais de fazer na pratica ou falando com a pessoa, pessoalmente.
07/03/2018 19h42
Já pintei varias vezes, portas, sala, quarto. Tranquilo
07/03/2018 19h57
Já né. Mas ajudando só.heheh
elas respondem
Lou
07/03/2018 17h38
Já pintei minha sala, foi tranquilo, ficou bonito.
07/03/2018 17h35
Ja fiz isso algumas vezes.
É cansativo mas por outro lado da um orgulho.
anônima
07/03/2018 17h36
Eu... adoro! Forre o chão c jornal e cubra os móveis se houver. Se não quiser borrar as portas e janelas, passe fita crepe
anônima
07/03/2018 17h54
sim, ja pintei o quarto do meu filho e o meu consultório, adoro essas coisas