Estou querendo comprar uma moto para usar no dia dia e me libertar um pouco do carro rsrsrsrs. Tenho 6 anos de experiência em prática com carros e noção de trânsito. Quero comprar uma moto sem ser de baixa cilindrada, posso começar com uma 250 ou 300? ou devo começar devagar, com uma 125 por exemplo?

eles perguntam
4 9
elas respondem
anônima
07/03/2018 17h48
Eu tenho uma biz, pra mim é ótimo porque uso pra ir trabalhar/faculdade/curso, já que não preciso de potência e velocidade
07/03/2018 17h48
Ai vai depender do seu gosto, mas na minha opinião a de 300 cilindrada é melhor. No meu caso eu uso a XRE 300 e ela é ótima pra qualquer tipo de terreno.
07/03/2018 17h48
Faz isso não pessoa. O trânsito mata motoqueiros todos os dias... sua mãe deve estar em pânico com essa ideia
anônima
07/03/2018 19h12
Não use saia. Se vc cair todos verão seu bumbum hehe
eles respondem
07/03/2018 17h41
Uma 300 tá ótimo, depois você troca pra uma 600/1100...
07/03/2018 17h54
300 ja ta bom pra começar
anônimo
07/03/2018 20h03
Eu comecei com uma fazer 250, foi tranquilo. Excelente moto, bom torque, motor linear, confiável e econômica.

Como vc gosta de moto alta eu indico a Lander ou Ténéré 250, tem o mesmo motor da fazer.
07/03/2018 20h19
Se dinheiro não for problema, essas não são de cilindradas tão altas, pode ir tranquilo.
Agora as baixas, você irá economizar muito, ainda mais se for para trabalho, de resto, pode ir sem problemas.
07/03/2018 21h05
Pode começar por uma 250cc se eu tivesse grana compraria uma ténéré ou fazer, mas se for comprar 300cc recomendo não ser CB 300 nem XRE, as duas possuem o mesmo motor que apresenta um problema crônico de trincar o cabeçote, as chances de vc ser premiado são grandes. Cara mas toma cuidado com esses anos de experiência no trênsito porque excesso de confiança na moto é queda na certo, vai com calma sempre, não se deixe influenciar pelos motoqueiros ao redor e nem pela potencia da moto, anda no corredor só quando for necessário e procura sempre aperfeiçoar sua pilotagem, boa sorte!
anônimo
07/03/2018 18h58
Se você quer economizar não faz sentido moto de alta cilindrada,
vai gastar combustivel do mesmo jeito.... melhor andar de carro.
Compra uma motinha de baixa cilindrada.
A não ser que seja pra curtir mesmo, daí compra uma 1000 e se mata.
07/03/2018 19h03
Ja desisti de andar de moto. A minha so meu pai que usa. Já cai, quase fui atropelado e so tomei enquadros. Então deixa quieto. Acho que se vc tiver mais noção de pilotar e carteira ja pode pegar uma 250 pra estrada.hehhe
07/03/2018 19h03
Se não vier de Rornéti, é melhor nem chegá embrazando
anônimo
07/03/2018 20h46
Começa com uma 150 cara... Moto não é igual carro, qualquer coisinha é tombo, até vc pegar domínio de trânsito a 150 é mais fácil de vc se adaptar .

O que muda com a 250 é somente o torque pra ultrapassagens , desnecessário.pra quem tá começando.