Mimimismo isso daí. Foda-se. ..|..
08/03/2018 13h42
Feminismo eh usado como termo pejorativo aqui nesse site , concordo em genero numero e grau do q a @Lossi @DoroteiaAntigona e @BruhCosta mencionaram.
Pra grande maioria dos caras isso deve ser uma besteira ,pq não somos nós q sofremos diretamente com isso , mas creio q deveríamos se colocar no lugar delas e entender o que se passa. Imagino q o feminismo luta pela igualdade de genero , e não superioridade de algum...Pra exemplificar do pq isso eh necessario ainda hj.Uma mulher q ocupa o mesmo cargo q o cara e tem o mesmo tempo de casa deveria ganhar o mesmo q ele , e sabemos q isso não é realidade em todo lugar , e tb pra mina querer ser engenheira , arquiteta , musicista , ser o q quiser sem aquela fita de isso eh coisa de homem. Pra muitos pode ser mimimi e tals , mas se chegou nesse ponto é pq elas estão tendo mais voz e menos medo , é isso aí meninas!
anônimo
08/03/2018 11h42
Deveriam ser....
Moram em um país primitivo e atrasado...
Se entram em um ônibus, alguém filma a bunda de baixo da saia... encochadas...
Não podem sair a noite numa boa...
Passam na rua e mexem com elas, ouvem obscenidades
Ganham menos.
Só sei que EU não queria ser mulher no brasil...

Aos otários que vão dar deslike nesse comentário, eu faço uma perguntinha: vcs gostariam de serem mulheres no brasil?
anônimo
08/03/2018 11h36
Mesmo sendo homem eu já fui. mas durou pouco tempo,
hoje estou mais envolvido com o catolicismo ortodoxo
08/03/2018 14h41
O Brasil seria melhor para as próprias mulheres se todas adotassem o feminismo como modo de encarar o mundo...

(E esse papinho de confundir feminismo com Marxismo é foda hein?)
08/03/2018 19h25
Toda mulher é feminista até mesmo aquelas que dizem que nao, feminismo vai além de direitos iguais e sim o respeito ás mulheres é primordial, se vc é mulher e nao quer respeito melhor se tratar, vai ser objeto de homem pelo resto da vida.
08/03/2018 13h43
Só vim ver se está rolando "tetas", ops, tretas =)
10/03/2018 12h24
Adoro feministas! Tem todo meu carinho, respeito e apoio.
14/03/2018 09h10
Olha buscar igualdade para todos é algo essencial para quem diz amar. O problema é quando no feminismo as mulheres acreditarem que a guerra em vez de ser contra o machismo , é contra os machos. Não podemos acabar com uma desigualdade criando outra. O machismo é uma ideologia de homens e mulheres, talves ate mais da parte das proprias mulhered, se pensarmos que o numero de eleitoras é o dobro de eleitores percebemos como é estranho ter poucas mulheres na politica. Nossa guerra é contra uma imposiçao cultural, e todos devem se unir para acabar com isso .
elas respondem
08/03/2018 13h14
Depende.

Se por Feminista você entende mulheres independentes, que acreditam na liberdade feminina e que se importam com a segurança e direito de outras mulheres, sim.

Agora, se Feminista para você são só as militantes que fazem passeatas, encaram qualquer elogio e cavalheirismo como machismo, seguem cegamente as "cartilhas" e fazem discurso de ódio contra homens, não.
anônima
08/03/2018 11h27
Deus me livre
anônima
08/03/2018 19h10
Depende. Preguiça de responder
anônima
08/03/2018 14h01
Eu não me considero feminista porque ainda não me dediquei a uma pesquisa relacionada a feminismo. Não estudei a história. Não sei o suficiente sobre marxismo. Não sei se todos os grupos feministas são influenciados por Marx e como são. Já ouvi dizer que tem grupos que unem ideias marxistas às cristãs, mas não sei como funciona. O que eu sei é que apoio o direito à igualde e a luta contra a hipocrisia masculina.
Mas não dá pra eu dizer que sou algo que não conheço o suficiente. Apenas não jogo pedras como algumas mulheres que sabem ainda menos do que eu fazem e não fico tretando a favor do nome feminismo na internet. Só defendo a igualdade mesmo. E espero um dia ter tempo pra estudar mais um pouco e ter argumentos melhores caso eu realmente decida apoiar a ideologia.
08/03/2018 13h34
Sou feminista sim :)
08/03/2018 11h48
O feminismo pede igualdade não ê uma guerra contra os homens.
Se algumas leis fossem mais flexiveis para os homens inclusive mudaria muito para as mulheres.
08/03/2018 14h10
Depende o que você chama de feminismo. Se for pra reivindicar o direito das mulheres, sim, com certeza. Mas se for esse movimento extremista que tem hoje em dia, o que virou o feminismo, eu tô fora.
08/03/2018 15h05
Acho interessante, concordo com algumas coisas, mas eu não sou!
08/03/2018 13h34
Feminisno é amor!
Ser feminista é acreditar que humanos merecem, ser respeitados, valorizados por sua competência, livres para serem o que quiserem ser.
É lutar pela dignidade, liberdade, igualdade.
Eu sou não só porque eu acredito na igualdade social de gêneros. Mas porque sou mulher vivendo num mundo de "homens" vivendo em um sistema totalmente desigual.
Sou porque, participo de grupos sociais em minha city, que promovem discussões a respeito, que orientam, mães, adolescentes e crianças.
Sou porque faço parte de campanhas tanto na internet quanto fora dela, que reivindicam direitos básicos das mulheres.
Sou porque me identifico totalmente com o feminismo.

Acho que neste site muitas mulheres são. Mas existe tanta má informação - conveniente do patriarquismo/machismo - do que é feminismo e do que é ser feminista que muitas preferem não rotular-se como.
Especificamente aqui neste site, a cada ofensa há uma mulher é uma ofensa a todas às mulheres, e se isso incômoda você mulher, você é feminista!
anônima
08/03/2018 11h37
Não. Deus me livre ²
anônima
08/03/2018 12h26
Não me rotulo por não estar sempre em dia com os assuntos e tal, não pesquiso muito sobre mas uma hora vou fazer isso. Mas mesmo assim me identifico muito com as feministas (com as feministas e não com as EXTREMISTAS).
08/03/2018 11h34
N..mas sou "igualitarista"
anônima
08/03/2018 10h22
Não. Sou feminina
anônima
08/03/2018 12h34
Bem eu falo por mim
Acredito no feminismo como uma ponte para alçar direitos que foram subjugados por motivos torpes .
Ele é um caminho para a igualdade, algo que nunca deveria ser privado de nenhum ser neste planeta.
É interessante ver como um movimento social foi corrompido com os veículos de comunicação expondo líderes que nada tem haver com o feminismo pra enfraquecer o movimento. Eles distorceram tanto que há até a estúpida ideia que feministas são lésbicas, patricinhas ou misâdricas.
Acredito que todas as mulheres que se opõe deveriam ao menos procurar saber pois há mta falácia e falta de entendimento. Não é uma guerra contra os homens.É a consciência do seu valor e um meio de lutar.
Gosto da teoria feminista universalista , mas não vou a reuniões e não me interessa ainda fazer parte.
Não por ser contrária ao movimento e sim por detestar seguir regras .E também porque sou bem descrente em relação à grupos, acho que posso fazer a mesma coisa só que do meu jeito.Sempre do meu jeito.
Contudo, permitir que sejam ofendidas e ainda gratuitamente jamais.E quanto mais houver intimidação, mas as defenderei.Porque odeio injustiça e gente fraca.
Uma mulher que é assediada, ainda que virtualmente, não representa só um caso isolado e sim todas as outras.
O resto é falácia .
Boa tarde
anônima
08/03/2018 12h04
Não. E nem tenho interesse de ser.
anônima
08/03/2018 11h30
Putz... que saco isso hein. Toda hora a mesma pergunta...
09/03/2018 19h06
Não sei te responder. Eu sou a favor da igualdade entre os gêneros, sou a favor da igualdade moral e política entre eles, agora, o que eu não posso negar é que os homens são diferentes das mulheres sim, tanto em aspectos físicos, quanto em aspectos mentais/emocionais.
08/03/2018 10h21
Não me considero, até porque não participo de movimentos sociais desta causa, tampouco me envolvo em discussões. Entretanto tento eu meu dia a dia não reproduzir comportamentos que reafirmam o machismo, enfim, não ser machista não é ser feminista, mas é assim que tento promover maior equidade com aqueles que me relaciono
anônima
08/03/2018 12h29
Diz que não é feminista, mas acorda todo dia cedo para ir trabalhar, vai para a faculdade, hoje em dia toda mulher é um pouco feminista
08/03/2018 15h51
Não mesmo.
anônima
09/03/2018 19h00
Depende!
Defendo a igualdade entre os seres, porém, uma igualdade que não anula nem os homens ou as mulheres...Diria que eu luto pelo que é justo!
10/03/2018 12h26
Não.
Tem feminista que passa do limite...
Primeiramente, eu me depilo...hahahaha
14/03/2018 09h20
Sou sim.
anônima
21/03/2018 19h02
Deus me free!