A violência obstétrica ou violência no parto consiste em agressões físicas ou verbais contra a parturiente cometidas por profissionais da área da saúde. Esses procedimentos podem causar uma série de problemas de saúde na mãe e até mesmo no bebê. Por exemplo, se negar ou deixar de oferecer algum alívio para dor, não informar a mulher sobre algum procedimento médico que será realizado, negar o atendimento à paciente, agressão verbal ou física por parte do profissional da saúde.

elas perguntam
1 2
eles respondem
09/03/2018 19h04
Isso é parte do problema geral da saúde pública no país. Mania chata que se tem hoje em dia de categorizar as coisas. Como se algumas vítimas da violência, da pobreza e da ignorância geral fossem especiais de alguma forma. Eu não caio nessa e as pessoas já estão com o saco cheio.
elas respondem
anônima
09/03/2018 19h05
Já vi...As pacientes ficam com medo de denunciarem por estarem numa situação vulnerável. Elas tem receio de fazerem alguma covardia com elas e com os filhos. Gostaria de saber como proceder?
09/03/2018 18h55
Sim e nos mulheres temos uma lei que protege..