Médicos e advogados geralmente são chamado de "Doutor", porém isso divide opiniões. Você utiliza "Dr" quando fala com médico e advogado?

elas perguntam
10 6
eles respondem
09/03/2018 23h37
Respeito a tradição. Acho que quem se preocupa com isso é pedante e chato.
10/03/2018 16h55
Doutor de fato é quem fez doutorado. Mas eu chamo médicos, dentistas, advogados, juízes, delegados, promotores, todos de dr. É sinônimo de respeito e é tradicional.
10/03/2018 16h57
É costume. Lembro de quando os militares implicavam com "Comandante" sendo usado por piloto civil. Hahahahaha que falta de louça.
anônimo
09/03/2018 23h50
Doutor e só pra puxar o saco mesmo.
09/03/2018 23h39
O único que chamo de Doutor é o Doutor Pimpolho, rs.
rsrs..
anônimo
09/03/2018 23h47
É uma tradição , então médico é doutor advogado conheço uns mas nem chamo de doutor
09/03/2018 23h45
não concordo com vc minha senhora, Doutor tbm é aquela que interpreta, como eu em Days of our lives no papel de Dr. Drake Ramoray, nao contarei detalhes pra nao da spoiler.
10/03/2018 00h14
claro que não, da mesma forma que eu não falo que alguém que é formado em física é cientista, pois é o ultimo "nível" acadêmico.
anônimo
10/03/2018 00h41
Doutor Zapatin.
anônimo
10/03/2018 00h57
Quem fez doutorado na área da medicina sim, merece o título, más isso não e tão cobrado (chamar o medico de DR)
elas respondem
09/03/2018 23h51
A tradição acaba prevalecendo. Pq as pessoas chamam médicos e advogados de doutor, e os doutores das diversas áreas que tem o seu diploma de doutorado, não são chamados de doutor.
anônima
09/03/2018 23h53
O pior é quando eles cobram que a gente os chame de doutor
10/03/2018 00h46
Houve um decreto imperial onde D Pedro I concedeu aos bacharéis de direito e de medicina o uso do Dr... como um incentivo à busca pelas profissões e um destaque a quem as conquistava... hj existe em outras profissões uma norma regulando o uso do Dr tb como p engenheiros, nutricionistas, e outos, partindo do mesmo pressuposto... isso é uma conquista de cada conselho/ordem... no intuito de não desmerecer umas profissões em detrimento de outras. Se uns podem, todos são merecedores. Entretanto, por costume proveniente da nossa história é mais comum utilizarmos mais p médicos e advogados... eu falo sem problemas.
10/03/2018 00h17
Sim, chamo até meu dentista de doutor.
Mas quem faz doutorado, tbm pode/deve ser chamado assim.
10/03/2018 00h18
Médico e advogado, se quiserem que eu chame de Papa, chamo até ajoelhada. Quem sou eu para arrumar inimizade com estas figuras, quando minha causa está nas mãos de cada um deles????
Sim, doutor é quem faz doutorado. Nunca chamei médico e advogado de doutor, nem pretendo. Não sou tradicional.
10/03/2018 00h49
EU chamo pelo nome ...