tava conversando com um amigo e ele me disse que já teve 6 relacionamentos, foi noivo e de todos os namoros o que durou mais foi um ano e meio... acabou dizendo que meio que perde as esperanças de encontrar alguém...
Eu só tive 2 relacionamentos, o primeiro durou cerca de 9 anos, o outro nem 2 meses... kkk
Aí fiquei pensando, a cada relacionamento fracassado, a insegurança aumenta... aquela sensação de que não existe alguém que daria certo comigo aparece...
alguém se sente assim? acham que quanto mais relacionamentos que nao deram certo, maior a insegurança?

elas perguntam
3 5
eles respondem
anônimo
12/03/2018 00h39
Se todo mundo pensar assim, não vai mais existir relacionamentos. hoje em dia as pessoas só querem a parte boa, que é sair e curtir, na hora que começam os problemas deixam ir tudo pelo ralo...
10/03/2018 19h41
Esse teu amigo deve ser uma bela duma mala hein.
anônimo
10/03/2018 19h57
Em outra pergunta eu falei sobre idealizações. Para responder sua pergunta é preciso fazer uma reflexão a respeito disso.
As nossas paixões são frutos de idealizações. O nossos prazeres são frutos das nossas paixões. Existe muita gente em busca do prazer, e como dito antes, o prazer vem da paixão, e paixão vem das idealizações. Logo nossa paixão é baseado na realidade. E é por isso que os relacionamentos não duram.
Mulheres idealizam um amor romântico. Não que elas idealizem um príncipe, mas elas idealizam situações que encaixam no amor romântico. Alguem que a aceite como ela é independente de qualquer circunstancias. Essas coisas.

Homens idealizam mulheres que querem transar todo dia. Que seja boa de cama, que seja uma dama em publico e essas coisas.

Quando ambos encaram uma realidade, a paixão acaba e pode ou não restar o amor. O amor só existe baseado no que é real, no que de fato está acontecendo. O Amor não se baseia nas nossas ilusões. E é por isso que sempre encontramos dificuldades para achar aquela pessoa feita pra gente. Por que isso é idealizado, isso ilusório. Ou você constrói sua relação passo a passo, dia a dia. OU vc vai viver das suas paixões.

E quando suas paixões não são correspondida, vem desilusão, vem a insegurança, vem o sentimento de que não existe a pessoa certa pra mim. E esse sentimento te coloca num cativeiro em que vc já não se sente livre para explorar a si mesmo, e não se dispõe a ao próximo, para que ele possa descobrir que nem você mesmo sabe.

Quando a gente começar a entender como a relações humanas, e porque elas acontecem. Nunca mais a gente deixa de se relacionar por qualquer defeitinho encontrado no outro. Porque os defeitos são descobertas, a qualidades são descoberta. E cada descoberta, um dia aquece ainda mais o amor.

Esse sentimento de que não existe a pessoa certa, de que não existe alguém feito pra você é puramenta uma frustrações, porque as idealizações não foram alcançadas. E é normal que todos sintam assim.
elas respondem
anônima
10/03/2018 19h45
Acho que sim, gera uma ansiedade sim... mas teu amigo deveria ficar feliz, pq tem alguns caras aqui que nunca tiveram relacionamento... ele teve 6, deveria estar feliz... kkk
anônima
10/03/2018 19h46
Vejo q a cada fim de relacionamento fica uma cicatriz mas nada q me leve a pensar q nunca mais encontrarei alguém bacana. Fico só mais esperta p não cair em cilada
anônima
10/03/2018 19h48
Acontece, não só nesse aspecto amoroso como na vida num todo, o fracasso e as coisas que não dão certo vão realmente causando desesperança e traumas, é natural.
anônima
10/03/2018 19h49
o cara nao consegue manter relacionamentos duradouros... algum problema tem...
anônima
10/03/2018 19h54
Acho que dá aquela impressão de que nunca vai dar certo... e talvez a pessoa mal tente manter um relacionamento pq acha que vai fracassar mesmo...