10.1K  25/06/2020 16h17

Entrei na faculdade como cotista racial, me defini como parda. Porque sempre me vi como uma pessoa mestiça/parda. Meu pai e a família paterna é branca de olhos claros, já na minha família materna, são aqueles brancos parecidos com o Cristiano Ronaldo, apenas meu avô materno era descrito como "moreno" de olhos verdes. Então o problema começou aí, enquanto sempre me vi parda, algumas pessoas me veem como "clara demais pra ser parda", acho que sou + ou menos da cor dessa moça. Tô ruim, perdi a vaga e ganhei um complexo racial de quebra

elas perguntam
12 9
eles respondem
10/03/2018 23h28
Sempre haverá pessoas no limiar ridículo e dependendo da sorte.

Por que?

Porque essa MERDA de política foi IMITADA dos EUA onde é barbada saber quem é "raça negra" ou "raça branca".

Pros idiotas eu só digo: BEM VINDOS AO BRASIL, SEUS MERDAS.

Eu sou "alemão", e minha bisavó paterna cresceu na oca, e aí?

Minha mulher é "negra" e tem bisavô europeu.

E aí?

Política ridícula da porra só podia dar nisso.

MEU PAU PRA ESSA DISCUSSÃO
anônimo
11/03/2018 00h58
Se tivesse cota pra burro entrava onde eu quisesse
06/07/2018 19h07
Coloca la que é negra. Todo mundo faz isso.
anônimo
10/03/2018 22h21
Se vc for da cor da Ariana Grande, vc é sim parda puxada pro lado negro. Vc sim pode se definir como cota racial sim, parda/negra.
10/03/2018 23h31
Agora vai aparecer os mais negros que os outros aqui. Nunca se dignifique pela cor ou religião, é por essas e outras idiotices que a sociedade está em caos desde sempre presenteando a humanidade com uma rica história terrível de extremistas coloridos principalmente vermelhos.

The redcoats are coming!
anônimo
06/07/2018 19h07
Sempre achei que o melhor critério fosse a nota.
Tem um spray que te deixa mais preta, pesquisa aí, tipo um bronzeador.
anônimo
11/03/2018 00h56
Para começo de conversa, só quem usa cota racial é quem não tem capacidade para conseguir o que quer.
11/03/2018 02h36
Me declaro preto. Quero minha cota! husauhsa
anônimo
10/03/2018 23h50
Cara, se você entrar na justiça e fazer um mimimi do caralho, porque é disso que esse país vive, MIMIMI, você consegue a sua vaga de boa, certeza absoluta.

Dá uma arma pra cada cidadão e acaba com essa porra de cor, ninguém liga pra cor nessa caralha. Quero saber o que diferencia quem se cada um tiver uma 762
anônimo
25/06/2020 16h16
Eu me formei na faculdade como pardo e usando seu exemplo, sou mais branco q o Cristiano Ronaldo. Já q a faculdade aceitou fodasse
anônimo
25/06/2020 16h17
se for da cor da pessoa da foto, tu é branca
elas respondem
10/03/2018 22h24
Depende muito dos traços também, não participei de bancas de verificação, mas sei mais ou menos como funcionam... Você pode pedir que eles te avaliem novamente.

No mais, essas coisas são bem estranhas, conheci um professor que se declara negro e que pra mim não é. Mas...
anônima
10/03/2018 23h39
SINCERAMENTE, cotas são estúpidas.

Todos deviam fazer o vestibular e entrar de forma igual. Seja homem, mulher, branco, negro, indio, cadeirante, etc etc.

As pessoas não querem ser discriminadas, mas quando essa "segregação" BENEFICIA, todo mundo quer ser um desses grupos.

Estude, tire a nota de corte e entre. Não dependa de cotas.
anônima
10/03/2018 22h22
Cota é para NEGRO!!! Vc é branca!!
anônima
10/03/2018 22h18
Digamos que: Meu pai tem essa cor de pele e olhos do Gerard Butler e Minha mãe tenha a mesma tonalidade da Mariana Rios. E eu a mesma cor da Ariana Grande.

anônima
10/03/2018 22h24
Parda você não é. Essa moça é morena (branca do cabelo escuro) e bronzeada pelo Sol.
anônima
10/03/2018 23h23
Branco que se intitula negro é piada.... Negra sou eu, que passei no concurso sem participar desta porcaria de cotas... Na verdade, eu nem sei pra quê criaram essa tal de cota e nem entendo isso... Acho que nem paises vizinhos entendem essa porcaria de cotas. Só o Brasil mesmo... Piada..
Deus me livre virar a piada da vez... Que todo mundo vire com essas piadas malucas de raça, menos eu...
anônima
21/11/2019 09h53
Ariana grande não é afrodescendente, ela é branca caucasiano, essa cor devido a bronzeamento.
anônima
25/06/2020 15h59
Cria vergonha nessa cara, tentando roubar a vaga de alguém mais capacitado usando mentira!
anônima
25/06/2020 16h01
Coloque a cor do seu documento