não consigo ter amigos, pois eu olho para as pessoas e sempre as vejo como rivais, inimigas, que estão esperando apenas o momento certo de dar o bote. parece algo meio estranho o que eu disse, mas as poucas pessoas que permiti se aproximarem me puxaram o tapete. como consigo construir uma amizade sólida e verdadeira?

eles perguntam
1 3
elas respondem
11/03/2018 20h50
Para mm, amigos são pessoas como nós, imperfeitas, eles erram nos decepcionam tbm. Amigo não é um alguém que simplesmente que vai corresponder há todas às nossas expectativas . Não!
Amizade é elo afetivo é o conhecimento mútuo constante das virtudes e defeitos...Eu acho q o seu problema é confiar msm, e você dificilmente vai confiar em alguém se não der chance p esse alguém, se não criar um elo de convivência, afinidades, sem julgar primeiro...
Acho que é por ai, parar de olhar para si msm, e tentar enxergar o outro como ele realmente é. Acredito que assim seja mais fácil.
eles respondem
11/03/2018 17h35
Tem de ter confiança mas pisando em ovos.
anônimo
11/03/2018 18h01
Amigo é aquele que quer as mesmas coisas que você
e vocês podem buscar isso se ajudando.
anônimo
11/03/2018 20h54
Eu já quebrei tanto a cara com "amigos"

Acho que uma boa amizade é onde tem confiança, parceria e respeito.

Hoje mesmo eu me vejo só tendo colegas, tenho colegas de Faculdade, colegas de balada.

Não acho que tenho amigos...