Meu namorado gosta de beber e jogos de vídeo game, às vezes ele passa 3 dias só fazendo isso e acaba me deixando de lado. Eu não sei se é certo esse tempo todo e acabo me sentindo triste, achando que ele me acha desinteressante...
Às vezes ele sai pra beber com os amigos e isso hoje em dia não me incomoda pois ele me avisa, mas quando ele tira tempo para video game acabo criando paranoias... É o meu primeiro namoro. Sei que devemos ter nosso espaço, mas eu consigo fazer todas as minhas coisas e ainda sim dar um pouco de atenção para ele...

elas perguntam
6 5
eles respondem
11/03/2018 21h57
O limite é o ponto em que tu fica justificadamente triste. Como esse aí. Não tem números fixos, é precisa haver bom senso. Algumas pessoas precisam e gostam mais de atenção que outras. Não sendo completamente abusivo, é preciso que ambos respeitem isso.

Resumindo no teu caso: ele tá exagerando e tu precisa cobra-lo. Não agressivamente, não histericamente, e mesmo de uma forma levemente chantagista emocional.
anônimo
11/03/2018 21h58
O limite é você sentir se que vale a pena continuar ou não, pois a relação é sua.
Eu acho bom que cada um tenha suas atividades, vai fazer as coisas que você gosta também.
11/03/2018 23h01
Cara que troca foda com namorada por videogame, pra mim, nem homem é. Cheio de cara querendo te tratar como mulher direito, em todos os sentidos, e vc aí, perdendo tempo com o nerd egocêntrico
anônimo
11/03/2018 23h07
Eu gosto de video-game também, mas nunca trocaria minha pitchula pelo game

Na verdade acho que até sou um jogador bem controlado, não deixo nem de estudar nem fazer minhas tarefas em casa pra jogar, quem diria deixar namorada de lado, é mais é pra descansar a mente com uma corridinha de Mario kart quando se está com tempo livre.
12/03/2018 09h47
deixa o pia se divertir! Jogar videogame e beber é um ato muito saudável hoje em dia!
12/03/2018 10h09
Tentem entrar em um acordo. Tal dia ele joga e você tira um tempo pra você também. 3 dias é além de falta de tato com você, muito vício.

Quando te conheceu, ele era assim? Então no namoro deve-se manter o que foi oferecido.

O limite deve ser estabelecido e respeitado. Falando sério, quanto mais tempo tu se vê aturando isso? Imagina mais 1 ano disso?

Avise que quer mais atenção, se ele prefere videogame, OK, mas você cairá fora.
elas respondem
anônima
11/03/2018 21h57
Eu me preocuparia mais com o fato dele sair...
Ou vc aceita de boas e usa esse tempo pra vc, saia com as amigas.
Ou procure tentar gostar dos games tb...
Ou simplesmente reflita se é esse o tipo de relacionamento que quer...
anônima
12/03/2018 09h43
Corta os fios do vídeo game.
anônima
12/03/2018 09h59
Quando ele for jogar, comece a sair com as amigas, já que conversou e não adiantou. E fique sem falar com ele enquanto estiver com as suas amigas e caso ele reclame diga assim "achei que vc não se importava já que estava jogando e não disse nada". É sujo, eu sei, mas é uma droga vc falar e a pessoa nem aí
anônima
12/03/2018 10h06
Sei que todos precisam do seu espaço, mas ele está exagerando. No momento em que isso deixa o outro de lado, algo está errado. Converse com ele numa boa, e diga que você precisa de mais atenção. Se ele for irredutível, pense muito melhor se vale a pena ficar com ele, porque a tendência é sempre piorar.

Eu adoro jogos e odeio quando me interrompem, mas eu jamais trocaria meu namorado pelo jogo.

Sobre ele sair com amigos, alguns programas masculinos não encaixam namoradas. Mas é meio chato isso, e sei lá. Espero que ele não faça nada de errado. Entre amigos as pessoas fazem muita bobagem(trair) , ainda mais com a cabeça lotada de álcool.

Pras pessoas que ficam xingando a outra parte... Parem de ser idiotas e metidos a bonzões. Vocês parecem aqueles fazendeiros com tochas e enxadas correndo atrás de algo sem nem saber o que se passa. Parece até que querem ganhar pontos com a pessoa da pergunta.
anônima
11/03/2018 22h56
Melhor conversar de novo.