Olá queridos, tudo bem com vocês?

Hoje assisti o vídeo abaixo, da Bia Ferreia - Cota não é esmola, fiquei pensando sobre as inúmeras histórias de conquistas que temos espalhadas por esse país, inúmeros anônimos vencedores de preconceito, nascidos em gueto, quebrada, lugares afastados, família pobre e comunidade oprimida.

Portas fechadas, lutas, fome... pobreza extrema. Enfim, qual a realidade da região de vocês?

elas perguntam
3 1
eles respondem
12/03/2018 14h31
Se parte da premissa que vencer na vida e fazer faculdade e ganhar muito dinheiro já larguei de mão. Bobagem burguesinha. E o Brasil é um país de terceiro mundo, corrupto e com a concentração de renda mais brutal do planeta.

Nosso povo vence a cada dia em que um jovem não se rende ao desespero da droga e do crime. A cada mãe que decide criar um filho e não abortar. A cada homem pai de família que aceita trabalhar em subemprego pra sustentar os filhos.
anônimo
12/03/2018 14h23
Eu já morei em lugares pobres e lugares riquíssimos, já tive muitos altos e baixos na vida,
nascer pobre não significa nascer condenado, muito menos nascer negro...
vou te falar conheço negros que estudaram em universidades públicas
(sem precisar de cotas), foram pro exterior e ganham em Euro.
É fácil vencer no Brasil? Com certeza não,
comecei a ganhar dinheiro, depois fiz escolhas ruins, perdi muito dinheiro....
Aqui na minha cidade tinha um cara que tinha um notebook e 2 bonés, ele começou
vendendo bonés na internet (ele é afro descendente), hoje ele é rico, morava na quebrada,
hoje ele dá rolê em New York e anda de carro esporte....
Hoje em dia moro em um lugar simples, a maioria das casas é pequena e tudo parecida...
Mas não é quebrada não... bom, não passo necessidade,
mas tem uns boletos que dão trabalho pra pagar, é meio tenso tem horas...
Na vida nada é garantido, nem sucesso, nem fracasso.
Boa Sorte.
anônimo
06/08/2018 21h46
Eu sou um privilegiado, meus pais não são ricos, tiveram que criar 4 filhos, todos em escolas públicas, mas consegui fazer cursinho e fazer uma boa universidade pública. Nunca me faltou comida, casa e transporte, fui mediano nas aulas, mas logo que me formei fiz pós e subi rapidamente na minha carreira. Hj tenho condições de pagar por estudos. Nunca sofri discriminação, mas tb não tive facilidades, mesmo quando meu pai podia me indicar, ele nunca o fez.
elas respondem
12/03/2018 11h00
Positivei porque sei que tua pergunta vai levar muita negativada rs, muita gente defende a meritocracia por aqui. Enfim, sou pobre e branca, já saio na frente de muita gente, principalmente dos negros pobres. Sou bolsista por critérios socioeconômicos numa excelente universidade, meu ensino fundamental foi em uma escola estadual e o médio em uma federal. Nunca me senti vítima de preconceito, não me sinto vitoriosa por nada porque sei que tem gente muito mais fodida que eu, acho que minha maior vitória até aqui foi morar na periferia, acordar 04:30 da manhã para cursar o ensino médio no outro lado da cidade. Acerca da região em que moro, tráfico e evasão escolar são os maiores problemas, eu acho. E certamente deve ter famílias passando fome em minha rua, em meu bairro; famílias sofrendo com a violência doméstica, além do famigerado desemprego