Eu me sinto deprimida e ansiosa, tenho pensamentos negativos a meu respeito, faço tudo pra ser boa e agradar mas acho que nunca é o suficiente. Quando conheço pessoas novas me sinto insegura pra fazer amizade, tenho medo que me reprovem, me sinto esquisita e desajustada... meu namorado (sou apaixonada por ele) mas ele sofre de depressao e vive irritado, então ele não costuma ser carinhoso, atencioso, e empático comigo.. ele cuida de mim de outros modos, mas carinhoso e atencioso ele não é.. é esse comportamento reforça ainda mais meus sentimentos de insegurança, eu tento ser perfeita mas ele nunca elogia, nunca agradece, e quando eu ligo ele sempre quando ocupado fala de forma grossa... Dai eu já tenho pensamentos obsessivos e deprimidos a meu respeito novamente.. oq faço?

elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
12/03/2018 12h05
Primeira coisa é largar esse cara, porque ele te puxa pra baixo.
Depois você deleta tudo esses pensamentos, se tiver que ir atrás de psicologo vai.
12/03/2018 11h50
Procure ajuda profissional. Eles vão te orientar.
anônimo
12/03/2018 12h10
Verdade, procure ajuda profissional de quem entende do assunto, um psicólogo, alguém que vai te ajudar a sair dessa, pois nada que uma conversa venha se resolver. Uma ajuda é sempre bem vinda, não carregue o mundo sozinha nas costas, pesa ajuda e divida o fardo, ele se tornará mais leve.
anônimo
12/03/2018 12h19
Primeiro e mais importante: Aceite seus sentimentos.
Aceite que a tristeza é possivel e necessario. A gente só capaz de ser feliz, porque somos capazes de comparar momentos de alegria com momentos de tristeza. Se a gente nao aceita a tristeza, como vamos saber aproveitar a alegria?

Aceitar a tristeza, faz com que vc descubra os motivos disso e te ajudem a encontrar momentos de alegria. Não tente ser perfeita, ou ser alegre sempre. Não tente agradar a todo momento, e nao leve para voce a responsabilidade da depressão do seu namorado.
Isso é um problema dele, que ele tem que resolver, voce só pode ajudar. Mas mesmo ajudando, nao é responsabilidade sua.

OUtra coisa, depressão é doença. Aprenda diferenciar a doença, da pessoa. Seu namorado não é a depressão. Aprenda a diferenciar quando ele está sob efeito da doença, e quando ele está sendo ele mesmo.

Se ele sendo ele mesmo não é alguem que voce consiga amar, ai sim. Termine.
elas respondem
anônima
12/03/2018 12h45
Se a gente tivesse dinheiro não tinha tanto motivo pra se sentir pra baixo..uma hora dessa eu poderia estar no spa
anônima
12/03/2018 11h52
Concordo c o @Impulsionista. Sozinha dificilmente irá superar
12/03/2018 12h03
Ah garota, isso é comum, acho que todo mundo passa por uma fase bad, acho que é importante entender a raiz do problema, ver o que está atrapalhando e te afetando pra mudar. Se acredita em psicologia, acho válido procurar ajuda. Boa sorte ;)
anônima
12/03/2018 14h55
Faça uma oração
anônima
12/03/2018 15h07
Converse sério com ele e exponha seus sentimentos. Se ainda sim ele não melhorar, largue dele, ou viva sempre na sombra do cara que não te dá carinho.