1.09K  12/03/2018 15h40

Exemplo, desde pequena gosto muito de esportes e videogames. Sempre que eu ando com camisa de algum clube na rua os homens ficam me encarando e mexendo ou quando sentamos em uma roda para debater sobre futebol ou videogames acham que não entendemos nada ou vem com testes para saber se realmente entendemos sobre.

Por que a maioria dos homens fazem isso ? (não estou generalizando) mas acaba sendo chato ter que colocar um nick masculino em um jogo online ou não usar as camisas de time pra não sofrer assedio (sei quando é um elogio e agradeço quando percebo isso)

elas perguntam
12 3
eles respondem
anônimo
12/03/2018 14h01
Porque os homens acham as coisas do universo feminino muito chatas,
falar de celebridades, maquiagem, reality show então, Deus me livre...
Daí quando veem uma mulher que gosta de futebol, videogame, entende de carros...
É como se tivesse ganhando na loteria, mas eles veem nessas perguntas uma maneira
de saber se gosta dessas coisas mesmo ou é só fingimento, pois muitas mulheres emulam
certos comportamentos, apenas para chamar atenção dos homens.
Quando eles vierem te assediar de maneira sem noção, apenas ignore,
se faltar com respeito ignore também, pois a falta de respeito é pra chamar a atenção,
não de atenção pra quem não te agrada é bem simples,
continue gostando das coisas que você gosta independente do que homens ou mulheres pensem.
12/03/2018 14h02
Vei.
Vai lá em qualquer lugar, roda de debates e karalhoa4 e mostra o que vc sabe e pronto.
Quando não ficar mais querendo saber por que isso ou aquilo... aí sim vc realmente terá entendido as coisas.
Já que aprendeu sobre esportes, aprenda a ignorar imbecis.

E outra, vc sabe muito bem porque homens fazem isso, pois a gente vive em sociedade machista onde futebol é pra homem.
Não finja de boba sobre isso. Homens não querem aceitar que uma mulher saiba mais sobre futebol que eles, mas se vc quer entrar na briga, jogue baixo com eles usando sarcasmo e principalmente as coisas que eles mesmos falam. Deboche deles de modo que eles fiquem sem graça na frente dos amigos. Se vc não abaixar a guarda, vai alcançar isso que tanto deseja aí de homens não ficarem te diminuindo, achando que sabe menos, bla, bla, bla. Não se vitimize.
12/03/2018 14h13
Mulher falando merda como se entendesse de bola é uma das coisas mais irritantes do mundo hahaha

E a imprensa tá cheia dessas Renatas da vida e os babacas ficam lambendo elas e passando a mão na cabeça só por serem fêmeas. Bando de frouxo.
12/03/2018 13h58
raridade!
anônimo
12/03/2018 13h59
Esses daí vc não dá atenção. Tenho tanta amiga aí que é legal comigo, e faz essas coisas aí. E respeito numa boa... Vc que deveria é escolher as pessoas certas para conversar.
anônimo
12/03/2018 14h00
Pq idealizam ela como algo que vai completá-los.
anônimo
12/03/2018 14h07
É raro encontrar uma mulher que realmente goste e entenda desses assuntos. Logo, os rapazes fazem esses "testes" para saberem até onde vai seu conhecimento e apreço por essas coisas. E o assédio acontece porque muitos querem encontrar alguém com as mesmas paixões para unir o útil ao agradável.

Imagine um rapaz que gosta muito de games, para ele, namorar com uma garota que compartilhe do mesmo gosto seria quase um sonho. E como futebol e games representam boa parte da paixão nacional, mulheres que gostem dessas coisas serão automaticamente mais cobiçadas.
12/03/2018 14h10
Essas são bem difíceis de se achar e alguns se identificam muito com vc
12/03/2018 14h40
Bom, isso é normal, muitos sonham com a "namorada perfeita" que tem os mesmos gostos que ele e bla bla bla. Eu particularmente prefiro ter conversas com garotas não só sobre esses assuntos como outros de meu interesse. Mulheres geralmente são melhores pra se ter uma conversa e tal, são mais de boa e menos tóxicas, faz um tempo já que não tenho uma amizade nova masculina. Aliás, a maioria do meu circulo social é composto de mulheres. E só pra deixar claro, eu não caio em cima das mulheres só porque gostam de certas coisas não HSUAHU
12/03/2018 15h25
Pq é escasso mulheres assim
12/03/2018 15h29
São as melhores, ja namorei uma assim.heheh
anônimo
12/03/2018 15h40
Raridade não é atoa q sofre assédio,maioria dos homens querem uma mulher assim inclusive eu mas na onde moro é raridade
elas respondem
anônima
12/03/2018 14h15
Eu lembro das conversas das meninas de jornalismo do ônibus da faculdade. Diziam que os homens e elas ficavam disputando conhecimento sobre futebol nos barzinhos ao redor da facul.

Eu sempre gostei de jogos online e tecnologia. As pessoas sempre estranham, E nos jogos, mulher no jogo ou é cantada, xingamento ou falam que é fake =P
Antigamente era mais cantada que faziam.
Atualmente os homens são bem tóxicos, e muitos só sabem xingar (homens não, crianças e adultos imaturos). Saudades daquela época.
anônima
12/03/2018 14h37
Olha, quando eu era mais jovem os garotos curtiam pq garota geralmente é fresca, julga e acha idiotice perder o tempo com isso. Hoje, na minha idade os caras sorriem mas nada que qualifique muito. Quanto a mim já gostei muito de jogar, hoje as vezes jogo(muito raro) mas acho perca de tempo. Idiotice.
12/03/2018 15h01
Por que é uma construção social, ele cresceu acreditando que mulheres desempenham-se melhor em práticas que não exijam um bom condicionamento físico ou de lógica.
Ela é mais para *dentro" ela é mais a gerenciadora.
Até atletas femininas de futebol sofrem com esse tipo de preconceito e olha que elas praticam o esporte, assim como às gamers. Independente da área que ela atue, se for um "universo" predominantemente masculino ela sempre será testada.
Muitas vezes até mais do que muitos homens.
É uma idéia que tem de mudar, começando pela a justificativa de que é "raro mulheres que entendem"..Isso já é uma maneira inconsciente ou não de, distinguir fisica ou intelectualmente a pessoa baseada no gênero dela, mas não pelos preceitos culturais.