Não são todos o Ateus mas a maioria que conheço tenta me provar que Deus não existe, eu acho meio chato fazer isso, não seria mais fácil apenas respeitar a religião de cada um ? Me ajudem aí....

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
13/03/2018 14h09
Entendo a sua colocação. O seu amigo ateísta é tão chato quanto o religioso querendo me vender revistinha na porta da minha casa no meu dia de folga.

No entanto o certo seria o teísta precisar comprovar a existência de Deus.

O ateísta diz que não existe Deus. Se não existe, não tem o quê comprovar.

Já o teísta precisa comprovar a existência de Deus, pois se ele diz que existe, temos que saber como é possível tal afirmação.

O ateísta não faz chacota com os teístas. Eles apenas ironizam a falta de argumentos dos mesmos. Apresente uma prova concreta e iremos aceitar. Mas dizer que acredita, ou sente ou que o mundo foi Deus quem fez sem provar como, isso é tudo achismo. Achismo não tem valor.

No mais, cada um acredite no que quer. Só não encham a vida uns dos outros.
anônima
13/03/2018 13h46
Acho mais fácil o contrário, os religiosos fanáticos tentarem provar para um ateu que Deus existe. Eu sou ateia e nem posso mencionar isto perto de um crente que é encheção de saco na certa. Nem respondo e nem contesto. Deixo falando sozinho sob pena de eu ainda apanhar de um doido. Respeito quem credita mas não respeitam quem não acredita.
13/03/2018 15h24
Acho que a questão não está em ser Ateu e sim em ser persistente, vulgo chato mesmo. Para quase tudo temos especialistas e doutores aptos a nos convencerem a pensar/agir do modo 'certo' :)
anônima
14/03/2018 07h05
Acho que você foi o felizardo de encontrar alguém disposto a isso, pois, a maioria dos ateus não ligam para isto...O problema das pessoas é quererem mostrar que sabem mais que as outras; de mostrar que esta sempre certa em relação a alguém; competição; sentir-se superior etc.
eles respondem
13/03/2018 13h45
Burrice né.
Só se prova ou não proposições lógicas.
Deus não tem lógica, logo, não se pode provar ou desaprovar. rs
Questão de inteligência.
13/03/2018 13h39
Como exatamente se prova isso? Laboratório?
13/03/2018 13h54
Pq não tem oq fazer
13/03/2018 13h41
O problema não é a fé vs a ciência. O problema é que a maioria das pessoas é burra e ficam discutindo como se fosse futebol. Posso ter uma conversa profunda com uma pessoa inteligente seja ateu ou religioso. Mas o que rola por aí é só ignorância e choradeira.
13/03/2018 13h49
Ateus não tentam provar nada.
Quem tenta provar a existência dele, muitas vezes forçosamente, são pequeninos grupos dentre os teístas.

Nisso o Ateu tem vantagem. Não precisa provar nada.
14/03/2018 08h00
Por que ateu são um bando de gente frustrada que coloca a culpa toda em deus, daí eles ficam dizendo que deus não existe, mas falam mais de deus do que alguns crentes por aí...
E enchem o saco tanto quanto...
anônimo
13/03/2018 13h54
Eu não tenho oportunidade de encontrar ateus que defendem essa tese, o que encontro são totalmente irônicos que fazem chacotas com o assunto, eu sinceramente acho impossível provar a não existência de Deus, sempre que olho ao meu redor não vejo nada simples, tudo é extremamente complexo, não consigo pensar que tudo isso se fez pelo acaso, não consigo enxergar que não somos criaturas de um criador.
14/03/2018 08h08
Todos tenta de alguma forma provar que sua ideia ou crença é verdadeira.