tô no primeiro semestre do meu curso, diferente dos meus amigos que querem virar astronautas, me preocupo com o mercado no Brasil. alguém pode me dá uns conselhos sobre? Não quero sair do Brasil!

eles perguntam
6 5
elas respondem
anônima
14/03/2018 01h51
não conhecia esse curso
15/03/2018 22h38
Aqui nesse site acho pouco provável vc encontrar respostas. Acho que vc preciso correr atrás dos seus professores, coordenador de curso e perguntar. Eles que vão te orientar. Boa sorte!
15/03/2018 21h28
Você passou em Engenharia Aeroespacial em uma Federal! Por hora se sinta um vencedor apenas por isso. Depois, concurso público :)
anônima
13/03/2018 22h09
Nem sabia que existia esse curso no Brasil
anônima
17/03/2018 12h01
Se você está gostando do curso, continue. Quanto a mercado de trabalho, parece ser bem específico. Se você for bom, deverá ter ser lugar, (mão de obra especializada). Tudo depende do esforço e um pouquinho de sorte.
anônima
17/03/2018 12h02
Vamos falar do mercado dos brasileiros solteiros. Tem namorada? Kk
eles respondem
13/03/2018 21h48
Seu destino é a Embraer, em Itajubá. Ou no norte-nordeste paulista/São José dos Campos. Provavelmente vai competir com o povo da minha antiga alma mater, a Unifei, ou com o povo da UFscar.

Como é um nicho de mercado, você vai ficar muito a mercê de poucas empresas. Mas não sei a projeção pra tua área, então boa sorte.
anônimo
15/03/2018 21h31
Só Medicina é garantido

De resto, vai sofrer de qualquer jeito
14/03/2018 02h07
Faço a minima ideia do mercado disso no Brasil, mas como o ramo de foguetes na iniciativa privada está em alta e há noticias de empresas estrangeiras negociando lançamentos na base aérea de Alcântara, que é a mais bem localizada no mundo, se tudo der certo será mais um mercado que você pode atuar aqui no Brasil, além de aviões.
15/03/2018 21h30
Cara, fora a Embraer não tem muitas grandes empresas que trabalham com isso no Brazil.
Talvez, se voce entrasse no exercito. Ou fosse para a area academica.

Mas fora isso só indo pra fora.
Eu tava conversando exatamente sobre isso com um amigo dias atrás, e realmente, pra eng aeroespacial não tem muito mercado.
15/03/2018 21h47
Vai trabalhar em um supermercado ainda.