Nenhum bebê sai andando na primeira tentativa de ficar em pé. Ninguém sai pedalando na primeira vez que sobe em uma bicicleta. Você engatinha. Você cai.Você insiste até dar certo. Você aprende a fazer direito. Como tudo na vida. Não somos robôs ou deuses, errar é parte natural de viver.
E uma grande chance de evoluir. Deixar o que deu errado pra trás e tentar fazer diferente, ou com mais jeito, mais empenho. Nada substitui o poder da repetição e do hábito. O melhor professor da vida é o fracasso.
Existe uma enorme diferença entre desistir e apenas decidir que não quer mais. O que vai decidir é o quão a pena vale. Nada que vale a pena, merece desistência. Desista de coisas supérfluas, meia-boca e que levam a maus resultados e à infelicidade. E desista quando chegar ao seu limite, todos nós temos. Conheça a si mesmo e saberá até onde aguenta.
O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.
Portanto, sim. Eu não costumo desistir fácil das coisas que eu busco. Obviamente tem que haver um bom senso nessa insistência. Algumas coisas não valem a pena nem sequer de serem iniciadas...