Não assisti ao filme, muito menos li os livros, mas é inegável o legado que o cara deixa
14/03/2018 03h38
"Tudo no mundo um dia termina. E quem demonstrou isso foi Hawking, um sujeito que se recusou a ver tudo terminar prematuramente."

Essa é chamada de um site para falar de sua morte e acho que traduz perfeitamente quem ele foi...
anônima
14/03/2018 06h17
Que triste. Mas uma mente brilhante e livre se desprendeu de um corpo q o enjaulava. Que tenha muita luz e paz nesta sua passagem.
anônima
14/03/2018 03h24
Que triste. Contribuiu grandemente com a ciência. Grande perda. Que descanse em paz.
15/03/2018 01h38
Um gênio, um dos responsáveis por popularizar a ciência e que escreveu livros maravilhosos! Tanta gente vivendo de forma inútil, uma pena perder alguém como ele, vai fazer falta
anônima
14/03/2018 11h31
Teve o descanso merecido.
Sua limitação física não o impediu de contribuir para a ciência. =]
14/03/2018 15h18
Um homem inteligente aprisionado em uma doença degenerativa por tantos anos, incrível.

Tomara que hora ou outra ele apareça em Os Simpsons, eu curtiria :)
anônima
14/03/2018 15h46
Grande perca pra humanidade. Que descanse em paz...
14/03/2018 16h01
Um cara magnífico :p
As pessoas além de seu Tempo sempre se destacam
anônima
14/03/2018 22h55
Ele foi um homem muito inteligente.
anônima
14/03/2018 15h57
pelo menos viveu muito , ruim é pra quem morreu jovem e não deu tempo de curtir a vida
anônima
15/03/2018 01h43
Um grande gênio
eles respondem
14/03/2018 11h37
Depois do Einstein o maior físico do século passado. Assim como o Sagan fez com a série Cosmos, o "Uma breve história do tempo" levou conhecimento científico para milhões de pessoa de uma forma bem humorada e bem simplificada. É um dos meus livros favoritos.

Quanto à pessoa, uma grande inspiração para todos que passam por alguma dificuldade ou tem certa limitação. Admiro bastante o humor com que ele falava de sua condição e sobretudo, a determinação de continuar estudando, aprendendo e ensinando sobre sua paixão.

Cito duas célebres frases dele:

"A vítima deve ter o direito de acabar com a própria vida, se ela quiser. Mas eu acho que seria um grande erro. Por pior que a vida pareça, sempre existe algo que você possa fazer e ser bem-sucedido. Enquanto há vida, há esperança."

"O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, é a ilusão do conhecimento."
14/03/2018 03h34
Um grande Físico muito reconhecido e homenageado, apesar de a maioria dos Brasileiros o reconhecerem mais por sua enfermidade (inclusive eu). Nao sei da sua historia ou das suas obras, mas foi uma pessoa que contribuiu muito pra ciência.
14/03/2018 05h45
Pow. Vi o filme sobre a vida dele mês passado.
Esse é o destino de todos os vivos né?
14/03/2018 11h33
Então, por que é que me tornei sábio, extremamente assim naquele tempo? E falei no meu coração: “Também isto é vaidade.” 16 Porque não há mais recordação do sábio do que do estúpido, por tempo indefinido. Nos dias que já estão entrando, todos já estão esquecidos; e como morrerá o sábio? Junto com o estúpido.
14/03/2018 05h15
Mentes brilhantes como essa não deveriam morrer, é uma pena..
14/03/2018 11h17
Alguém aqui já ouviu falar de Alberto Santos Dumont ??
14/03/2018 11h22
O que eu achava mais legal no Hawking era o bom humor dele. Ela participou de boa dos Simpsons e de várias sérias e comédias.
anônimo
14/03/2018 06h12
Morre o homem e nasce a lenda.

Entra para um hall onde poucos têm o privilégio.

Que descanse paz.
anônimo
14/03/2018 15h22
Nada contra, desejo lhe um descanso bem eterno. O que ele fez pela ciência e pelo mundo, talvez não existirá outro. Descanse em paz Stephen Hawking!
14/03/2018 15h57
Como alguém que faz parte da ciência experimentalista, não o consideraria o maior da atualidade (me referindo de 2000 pra cá). Concederia o título para o Shinya Yamanaka pelo pioneirismo na reprogramação de células-tronco.

No entanto, suas capacidades comunicativas (rs) e influência foram significativas para a popularização da ciência, então ele também merece honrarias distintas.
anônimo
14/03/2018 03h17

Primeiro, o que de verdadeiramente útil ele fez pela humanidade?
Para mim ele só é uma pessoa que ficou velha, falou umas merdas e morreu de velhice. Sinto muito mais pelas vítimas do caos que vivemos no Brasil, por exemplo, os mais de 100 policias militares que morreram no ano passado no RJ... Qual minha opinião sobre eles? Corajosos, destemidos e vítimas.
24/03/2018 23h49
Um gênio, louco
anônimo
25/03/2018 00h05
Uma grande perda para a humanidade. Um gênio da ciência.

Enquanto muitos falsos 'trabalhadores' (vagabundos) perdem de propósito um dedo da mão para se aposentar com 30 anos, outros, mesmo aleijados, paraplégicos ou tetraplégicos, sem poder mexer um membro, vivem do seu trabalho e contribuem com a ciência até morrer.