1.57K  04/05/2018 15h23

Uma coisa é a força bruta e, outra, a capacidade de superação das mulheres. Claro que não somos fisicamente mais fortes. Temos como legado a sapiência e resignação em suportar situações difíceis; fardos que os homens negariam rapidamente ou, de posse no infortúnio, iriam se submeter com insatisfação, nós assumimos com dedicação, ora como mulher, ora como mãe, ora como esposa, ora como "do lar" x profissional, etc

Eu assumo e gosto da fragilidade do meu gênero. Embora seja tão determinada e ágil ao que me concerne, gosto de me sentir protegida por um homem.

Sei que mtas de vocês assumem uma posição igualitária, quiçá, de superioridade. Mas de fato, quem são vocês diante dos homens?

elas perguntam
8 12
eles respondem
14/03/2018 10h36
So delas aguentarem parto normal ja acho que nao existe sexo fragil não.Hehe
anônimo
04/05/2018 12h53
Fisicamente é mais frágil.
Mas qualquer pessoa pode ter uma mente forte e capaz.
anônimo
04/05/2018 12h40
Não existe esse negócio de sexo frágil, as mulheres são muito mais fortes naquilo que realmente conta, inteligência emocional, por isso tem muito cara perdido por causa desses seres angelicais
anônimo
14/03/2018 09h38
Não sou mulher, mas se tem uma coisa que admiro nas mulheres é a maturidade delas e o que vc disse. Admiro bastante por isso... Cada situação que vcs passam, que eu fico pensando. "Como são guerreiras elas!".
14/03/2018 09h45
A única coisa que protegeu a fêmea da violência na história da espécie humana foi a repressão aos machos violentos pelos machos protetores. E a admissão inconsciente dessa dependencia é a origem psicológica da histeria misandrica contemporânea.
anônimo
14/03/2018 11h34
Eu aprendi que a gente tem sempre que deixar a mulher por cima!
anônimo
15/03/2018 03h32
Sexo frágil é algo inventado pela geração mimimi.
elas respondem
anônima
14/03/2018 09h45
Acho que o problema todo é não reconhecer a qualidade que ambos tem...Não importa se é mais fraca ou não, cada um tem sua importância.
anônima
15/03/2018 03h13
não me incomodo tanto. aprendi a viver assim. ser mulher tem pontos positivos tbm.
anônima
14/03/2018 10h12
Eu gosto de ser tratada pelo que eu ofereço, e não pelo meu gênero. Gosto de ter o mesmo tratamento que um homem teria, e também os trato da mesma forma. Me esforço para que não haja guerra dos sexos. Tanto que evito ficar apontando masculino ou feminino, ou ficar falando que homem é isso, mulher é aquilo. Todos acertamos e erramos.

Eu gosto de ser o "sexo frágil". Frágil em força física, mas forte em outros aspectos. Eu gosto do homem me protegendo e me dando carinho, e eu retribuo com o meu todo meu amor e admiração. Ao mesmo tempo que estou protegida em seus braços, eu o conforto com todo a dedicação e o carinho que só uma mulher/mãe (ainda que eu não seja mãe) poderia oferecer.

As pessoas têm esquecido esse lado. Mas eu ainda penso desse jeito. apesar se sempre ter sido decidida e independente e buscar ser tratada igual, eu gosto de ser mulher e do meu lugar como tal.

Não somos inferiores nem superiores. Somos iguais e nos completamos.
anônima
04/05/2018 14h43
O problema é você ter mais receio de sair à noite sozinha ou com mais uma amiga. É vc além de ter meso de ser assaltada, tbm ter medo de ser estrupada e entre outros
14/03/2018 11h06
Penso que ainda é comum idealizar que o homem é dotado de razão e a mulher de emoção, acho que são capacidades de ambos os sexos, como pautam inúmeras teses e como você própria citou. Vejo essa tal fragilidade mais como uma questão ligada as relações sociais, ainda vivemos numa sociedade que nos põe como frágil em vários aspectos, sofremos preconceito de gênero, temos uma renda menor e pouca representatividade no poder. Avançamos muito e quebramos inúmeros paradigmas, sem me alongar e respondendo sua última pergunta, diante de um homem sou um cidadã com os mesmo direitos e deveres, porém limitada quando os meus direitos são subjugados por uma sociedade que reprime o crescimento feminino.
Boa questão @ROCHA_CRIS , por mais discussões como essas por aqui, Parabéns :)
14/03/2018 10h33
Queria falar não, mas sexo frágil é o masculino rs. E me desculpe, enquanto a gente falar ‘diante de’, ‘homens negariam...’, estaremos reproduzindo o discurso sexista. Enfim, nunca sofri por ser mulher até então, não sou praticamente da misandria e sigo pensando na equidade e não na igualdade
14/03/2018 10h09
Olha... eu não gosto de ser a "frágil", não vejo como um problema as meninas q são mas pra mim isso não da certo.
Estéticamente me preoucupo no cuidar, gosto de perfumes doces e florais, de cuidar do cabelo, da pele e tudo mais, mas não faço questão de mostrar...às vezes me bate uma vontade de vestir de mocinha kkkkk aí eu me produzo e pronto, mas vc não vai me ver reclamando de quebrar a unha (n deixo ela crescer), de despentear o cabelo, de sujar ou amassar o vestido e blablabla, q o sapato ta me machucando (só tenho 6 pares, o q pra mim já é demais, e nenhum deles é um salto) ou q tá frio (nunca priorizo a imagem antes do conforto), não vai me ver ofendida do povo arrotando ou peidando kkkkkk ... enfim, essas coisinhas q vc vê as mulheres ditas frágeis fazendo me enchem o saco.
Gosto de fazer tudo oq posso e ajudar qnd possível, como gosto de receber ajuda se necessário e ela não precisa vir de um homem.
Sei q sou fisicamente mais fraca mas isso não quer dizer q eu dependa de um homem pra qualquer coisa q seja.
Acho q em parte isso vem da minha infancia, meu pai trabalha viajando e minha mãe sempre teve de se virar sozinha, até marcenaria ela sabe um pouco kkk, e meu pai qnd chegava nunca me tratou como uma menininha fraca. Ainda bem q foi assim.
E ao contrário do q muita gente pensa eu não sou lésbica, gosto de homem: do cheiro, do tamanho (no geral meu povo kkk), da presença, da força, do jeito q pensam qnd não são retardados rs. Sei apreciar tudo isso em contraste com a meu lado feminino e pra isso eu não preciso q eles abram potes pra mim, subam uma escada kkkk ou qualquer coisa q seja. A questão é q gosto deles mas não preciso... tendeu? E acho q assim é muito mais gostoso e verídico o gostar.

Enfim... chega de textão rs.
anônima
14/03/2018 10h39
Não tem nada de bom em ser mulher.
15/03/2018 03h29
Sou capaz sim de suportar qualquer coisa, mas ainda gosto de ter o direito de me sentir frágil as vezes e querer ter alguém para me proteger.
Lou
04/05/2018 15h18
Eu sou bem feminina e feminista (porque não me considero inferior a um homem devido ao meu gênero), mas gosto sim de me sentir protegida e cuidada por um homem que me ame, mas eu também cuido e protejo quem eu amo, é uma troca normal nos relacionamentos, sejam eles héteros ou homossexuais.

Com todas nossas fragilidades e peculiaridades, eu amo ser mulher. Nada, em relação a isso, me incomoda.
04/05/2018 15h23
Falou nada com nada + mais coisa nenhuma.
Enfim... É isso.