Minha mãe diz assim "eu coloquei filho no mundo pra me ajudar, se não eu nem teria filho" vcs concordam ?
Me: não pois acho que ser filho é bem mais que só ajudar os pais.

elas perguntam
11 13
eles respondem
14/03/2018 14h27
Oxi, sua mãe é uma folgada isso sim.kkkkk
anônimo
14/03/2018 17h02
Que meus filhos não tenham o mesmo pensamento teu
anônimo
14/03/2018 15h01
Não, sua mãe só te colocou no mundo porque não te engoliu e não queria abortar.
15/03/2018 11h00
Acho bizarro país com esse tipo de visão. São daqueles que quando um filho pequeno morre dizem que "não vingou".
anônimo
14/03/2018 14h42
Claro que ela está certa. Filho foi feito pra honrar os pais e ajuda-los. O certo é sua mãe investir em vc, para que mais tarde vc retribua o que ela investiu em vc. Mas ela tem que ajudar vc tbm agora, pra mais tarde colher os frutos. Abraços e boa sorte!

E outra coisa importante... A maior felicidade dos pais "raíz" é o filho(a) estar bem de vida, bem criado e com o futuro resolvido. E nesse caso, vc viraria as costas pra quem tanto te amou, te aturou nas piores fases da vida e nas melhores e investiu em vc?.. Claro que é sua obrigação ajuda-los, obrigação não, seu dever como filha bem sucedida.
anônimo
15/03/2018 13h25
Não concordo com a tal mãe falar isso, mas sei que devo ajudar meus pais.

Não por obrigação, mas por gratidão e honra. Afinal, já me ajudaram tanto, já gastaram tanto comigo...

Antigamente filho era feito para ajudar na fazenda, na colheita, na roça. Hoje a coisa é mais fácil, então, que utilizemos para o prol de nossas famílias.
anônimo
14/03/2018 16h31
Concordo. Tenho pelo mesmo motivo.
14/03/2018 14h29
com certeza!
14/03/2018 14h23
Sua mãe sabe q vc está aqui mocinha?
anônimo
14/03/2018 16h14
Pergunta pra ela se funcionou kk
anônimo
14/03/2018 20h27
Filho só dá prejuízo
(meu vô)
elas respondem
anônima
14/03/2018 14h27
Cabeça de pessoas q foram criadas escutando isso. Muito natural nas famílias antigas em q os filhos tbm iam p roça ajudar os pais.
anônima
14/03/2018 14h28
Eu nunca ajudei os meus pais, eles que fazem tudo pra mim
14/03/2018 14h39
Bom, eu acho de um egoísmo sem igual um discurso assim. Filho não é propriedade de ninguém, muito menos um investimento que no futuro é resgatado. Conheço mães que dizem aos filhos que quando ficarem velhas querem mesada, querem viajar com o dinheiro deles. Eu realmente abomino isto. É aquilo, pais enxergam filhos como projetos, idealizam, investem expectativas e qualquer coisa que saia fora da curva é um desastre. Um filho nunca vai retribuir o que os pais fizeram, a relação pais/filhos é por si só ingrata. Isto quando não têm filhos para preencherem um vazio. Enfim, ninguém tem obrigação de preencher a falta original de ninguém
14/03/2018 16h00
Ela quer escravos então, não filhos. O que ela disse é frase de gente antiga e ignorante, sua mãe deve ter morado na roça, pode ser que ela falou isso por causa da criação que ela teve.
15/03/2018 13h19
Concordo, se a dedicação dela por você em todos os sentidos, não tem retorno, de nada adiantou gerar e criar um filho que sempre será dependente dela ou ingrato.
Talvez para você, essas palavras dela sejam duras dms..Mas externam o quanto ela espera que vc reconheça a importância dela na sua vida.
anônima
14/03/2018 16h57
Diga a sua mãe que existe cuidador de idosos
14/03/2018 17h41
Ouvi dizer que quando um casal decide ter filhos, é uma opção deles o fazer, então o filho não tem que carregar pai e mãe não, é claro que deve honra los, mas pai e mãe não deve ser um fardo pro filho até pq na hora de fazer não pediu opinião pro filho (claro que nem daria jeito para isso kkkkkkkkkk). Eu acho que sua mãe está errada em pensar assim, está sendo egoísta. Ela quis uma família, quis ter filhos, vc não tem nada haver isso!
anônima
14/03/2018 14h27
Não acho que filho sirva exclusivamente pra isso. Mas tenha certeza que, antes de você ter condições de ajudá-la, vc já deu bastante trabalho a ela. Logo, é justo retribuir, né? ;)
anônima
15/03/2018 02h38
não concordo.
Lamento por vc.
Se vire na vida e, se quiser, deixe esse problema.
anônima
14/03/2018 21h34
Bobagem enorme.

Todo mundo que está falando que (vou deixar bem claro, "exageradamente falando") "deve" o sucesso de sua vida aos pais, esquecem que os pais NUNCA criaram os filhos com o intuito deles os sustentarem, quando eles puderem gerar renda, seja em qualquer fase da vida. Nenhum pai / mãe gera filho com esse intuito. Gente, que absurdo.

Alguém já falou isso?:
-E ai, amor, você acha que vai ser menino ou menina? Será que ele vai devolver o investimento que daremos a ele?
Ou senão:
Meu filho vai ser doutor! Ele vai ficar rico e me sustentar! Que orgulho!

Sério mesmo? Nunca ouvi isso antes.

Vocês estão confundindo a questão com o "reconhecimento que nós damos pelos carinho que nos foi dado". A gente sim, vai ajudar eles DE CORAÇÃO. Mas NUNCA que os pais geram filhos pra ajudarem eles.

As vezes é conveniente a relação filhos/pais pelos interesses. Pais são ajudados pelos filhos e filhos ganham coisas (além do básico (comida, educação e roupa, que é obrigação dos pais até a maioridade), além de aspectos de criação, amor e carinho. Mas isso é outro aspecto da parte de ajudar. Não tem a ver com geração de filhos para auxílio/sustento.
14/03/2018 17h01
Uma vez me perguntaram se ter filho é ato de amor ou de egoísmo. Nunca soube responder.
É como a Marina disse, pensamento de gente antiga é assim mesmo, meus avós adotaram minha mãe pra ter alguém pra cuidar deles quando ficassem velhos e deram sorte que foi isso que ela fez.
Sua mãe é boa pra você? Diga que vai cuidar dela por amor e não porque ela cuidou de você.
14/03/2018 17h33
Claro que não, pq sua mãe não contrata uma empregada?
ela deve ter te colocado no mundo simplesmente pq gosta muito de sexo e esqueceu de se proteger e aí tu nasceu.... ou pq ela queria ser mãe mesmo.
14/03/2018 20h24
Acho q ter filho pra ter uma ajuda é bobagem, da mais problema do que sana rs, mas, tmb acredito q uma vez parte de uma família não tem como não ajudar um ao outro. Vc quer oq? Tu foi carregada 9 meses, comeu, bebeu, dormiu e estudou de graça e agora quer ficar de boas? Kkkkkkk sai de casa e vai viver sozinha então uai. Vc não pertence à sua mãe mas depois q o filho cresce ela não é obrigada a aturar bicho folgado. Não quer ajudar não? Beijo e tchau.
Aposto q pra ela falar isso tu deve ficar com o cu pra cima o dia todo enquanto ela rala kkkkk.