1.02K  11/09/2015 17h00

Há que zombe dos católicos e cristãos por crer na bíblia e seguir seus preceitos. Há quem diga que é imaginação fértil quando um espírita conta sobre uma experiência. E há quem diga que é baboseira as práticas da umbanda.

Enfim, se a pessoa não crê, por que raios ela tende a zombar da crença do outro? Será que ela não consegue aceitar alguém com fé ou com crenças próprias, diferente da dele(a)?

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
11/09/2015 16h24
As crenças estão protegidas por tabu e senso-comum.
Quando se usa a racionalidade como um argumento, automaticamente as pessoas que creem em algo se sentem ofendidas.
Não acredito nisso de zombar.
anônimo
11/09/2015 16h30
Vocẽ tem toda razão.. As pessoas não pensam em si mesmas como de uma unica especie. Elas sempre arranjam motivos para discriminar ou atacar outra pessoa.. A sociedade prega o politicamente correto, mas não excita em descriminar um pobre ou um mendigo.. Algumas pesquisas mostram que isso é um instinto primitivo, pois desde dos primordios da humanidade havia sempre o medo de pessoas de outras tripos ou grupos como forma de defesa.. Outra coisa, os seres humanos estão sempre buscando a felicidade, pois a felicidade não passa de uma ilusão criada pelo cerebro humano para montivar-los a continur vivendo por uma causa (achar a felicidade)

Quem não tem essa ilusão é como eu, não há motivos para viver,, A seleção natural..
anônimo
11/09/2015 16h31
Normalmente se zomba do fanatismo, da ignorância, etc.

Pessoas bem resolvidas com sua crença não fica de mimimi por aí.
Como se o que ela acredita pudesse ser tocado por uma piada.
Quem se sente ofendido é a pessoa.
E parece que o que ela acredita é muito fraco pra ela choramingar tanto.
anônimo
11/09/2015 16h34
Eu vejo uma intolerância maior dos religiosos contra os ateus do que o contrário.
elas respondem
11/09/2015 16h24
Muito bem observado.
Não sei dizer pq isso acontece. Talvez seja aquela prepotência de achar que "a minha verdade é a única verdade".
Confesso que sou um pouco assim mas com o passar do tempo tenho tentado melhorar