Eu tenho uma deficiência física, 25 anos, sou bem sucedido profissionalmente e academicamente, mas minha vida afetiva é um lixo. Há anos que tento embalar um relacionamento (saio com bastante frequência para locais com muita gente), até percebo que algumas se interessam, mas, embora eu seja extrovertido e converse bem, a deficiência parece ser meu calcanhar de Aquiles. Sou baixinho, 1.30m, tenho uma escoliose acentuada; estou com a impressão que estou diante de uma situação intransponível. O que vocês acham que eu deveria fazer? Fico com a sensação de que por mais que eu me esforce por melhorar nas outras áreas da minha vida, nunca será o suficiente para conseguir uma namorada. Estou me sentindo muito angustiado por isto. Eu não posso fazer nada para melhorar meu físico, como, por exemplo, frequentar uma Academia. Vocês ficariam com um cara como eu? Estou me iludindo achando que eu vou conseguir alguém? Deveria simplesmente esquecer isto e focar em outras áreas da minha vida?

HELP!

eles perguntam
7 1
elas respondem
anônima
15/03/2018 15h38
Minha irmã tem esta mesma deficiência. No caso dela houve ( c muita perseverança dos meus pais) cirurgia mas mesmo assim ela ficou c uma parte das costas mais alta q a outra e uma cicatriz q vai da nuca ao cóccix. Minha mãe sempre foi apreensiva por saber q as pessoas reparam e julgam um deficiente. Na adolescência ela teve muitos amigos mas só andava c roupas muito largas p não marcar as costas. Qdo entrou no primeiro emprego, quase foi barrada por ter a deficiência. Mas vc pensa q ela alguma vez reclamou? Ela c 12 foi diagnosticada e o médico condenou. Disse q não teria jeito. Outro profissional disse q daria p operar só q ficaria "torta". Ela só disse: opera e depois veremos. Ela se casou, tem uma filha linda! Mas infelizmente ficou sabendo q além de não poder ter mais filhos ( a coluna não suporta) ela corre o risco de perder os movimentos das pernas. Precisa de fisioterapia e natação p estimular a região afetada. Todos temos nossas deficiências mas existem pessoas q não se deixam abater. Td dia é dia. Minha irmã é meu grande exemplo. Uma menina q sempre sorri , forte e não se abate c os percalços q a vida dá. Então meu bem....pra vc tenho só um conselho: viva!!!!
17/03/2018 10h53
Você consegue tomar iniciativa com as meninas? Eu acredito que tem meninas que vão gostar de você, é um menino inteligente, que se esforça e talvez só precise ser um pouco cara de pau. Não deixe que as pessoas pensem que a deficiência te deixa acuado.
anônima
17/03/2018 10h41
Não desista. Um dia a pessoa da sua vida vem.
Não ligue para sua deficiência. Tirando a vida amorosa você parece estar bem. Então o amor é questão de tempo.
Procure outros locais, faça outras atividades e continue tentando.
Boa sorte =]
16/03/2018 16h58
Maravilhoso que você se desenvolveu independente de sua deficiência ou não. Sei que nós sentimos falta de um alguém, a verdade é que nos lugares convencionais (que provavelmente é os que você frequenta) muitos estão ligados a aparência, já experimentou ir em lugares em que a aparência não seja tão supervalorizada? No mais, o que posso te dizer é que não deixe isso te angustiar, a ironia da vida é que quando mais procuramos esse "alguém" mais difícil parece ser encontrál-o. Paz.
15/03/2018 16h45
Olha Artur, admiro sua perseverança, e sinto muitíssimo por sua angústia, mas não posso ser hipócrita, é uma situação complicada. Existem casos de pessoas com deficiência física que se relacionam afetivamente com pessoas ditas normais, mas depende de um amor muito forte e de um desprendimento muito grande da parte da pessoa não portadora de deficiência.

Seria até irresponsabilidade minha minimizar sua situação, pois sei que no seu caso a dica máxima de esforço e segurança podem não ser suficiente. É fácil para quem não vive essa situação dizer simplesmente "se ame", "tudo vai dar certo" "se aceite", quando a gente sabe que o mundo não funciona dessa forma.

É claro que você deve se amar, merece ser amado; se aceitar, lutar pelo direito de ser aceito; e tudo o que você já conquistou até agora é motivo de muito orgulho!

Talvez, uma opção seria procurar por grupos de apoio onde você pode compartilhar experiências e interagir com pessoas que passam por situações semelhante às suas.
16/03/2018 22h25
Toda panela tem sua tampa, mesmo que demore você vai encontrar a sua, assim espero :)
anônima
17/03/2018 11h07
Meu amigo, vc é um guerreiro, batalhador e vencedor. Deve se orgulhar muito disso. Quanto a vida afetiva, as pessoas são muito visuais, independente de deficiência. Por outros motivos completamente diferentes do seu, eu tb me sinto muito sozinha, tudo pra mim sempre deu errado no lado amoroso, mas em compensação no lado profissional deu certo, graças a Deus.
Quanto a vc, se vc se sente menosprezado por essas meninas "normais", pq vc não procura fazer amizade com grupos de pessoas que tb tem deficiência e sofrem os mesmos problemas que vc? Quem sabe apareceria o amor aí?
eles respondem
15/03/2018 15h45
Artur, parabéns pela superação. Eu não sei como é estar no seu lugar mas acredito que você deveria continuar se focando em outras áreas da vida e deixar que isso vai acontecer naturalmente... não acho que sua dificuldade em relacionamentos se deva só pela deficiência, porque vejo muitas pessoas reclamando. Quando um relacionamento não está dando certo ou não está acontecendo do jeito que gostaríamos, a sensação é que isso nunca mudará, mas a vida é longa. Minha mãe não tinha deficiência, mas com 25 anos tinha 4 filhos e precisou fugir de um marido alcóolatra violento e morar de favor na zona rural... ela trabalhava e se virava, até que conheceu um homem maravilhoso e com uma vida financeira estável e estão juntos já por outros 25 anos... enfim, mantenha esse espírito positivo!!