1.62K  16/03/2018 11h47

Dizem que todos nós temos uma alma gêmea, e que todos vão ter alguém e ser feliz e tal, ai pergunto e essas pessoas ai que morrem cedo ou que estão sozinhas a anos já beirando a velhice eles escolheram esse caminho ou não existe felicidade, amor. Ou será que eles encontraram seu par jovem mas cometeram erros com essa pessoa e fez perder sua alma gêmea?
Puderam compreender?

eles perguntam
9 10
elas respondem
Lou
15/03/2018 19h25
Não existe alma gêmea, nós escolhemos assumir o risco de um relacionamento com uma pessoa diferente, em vários sentidos, de nós. Aí vai do casal se esforçar para dar certo.
15/03/2018 19h32
Isso de existir alma gêmea é uma grande fantasia, coisa de novela da globo só. Tem tanta gente no mundo, e cada pessoa tem várias (ou poucas, dependendo dos atributos) possibilidades dentre essas bilhões de pessoas viventes para se relacionar, se vai "dar certo" ou não é o comportamento/sentimento/decisões de ambos que irá determinar. Gosto de um poema do Charles Bukowski que me lembra um pouco isso "Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece."

Ou seja, se você conhecesse todas as pessoas do mundo, certamente encontraria milhares de "almas gêmeas" suas dentre elas.
anônima
15/03/2018 20h35
Não existe essa merda e nem existe esse amor que as pessoas tanto buscam.
15/03/2018 19h41
Isso é uma ideia romântica que plantam na cabeça de algumas pessoas. Alma gêmea, seria um alguém compatível conosco,um alguém que nos completa em todos os sentido..e blabla..Beira a perfeição isso, uma ilusão que faz com que, muitas pessoas se frustrem na procura por esse alguém tão idealizado.
Às pessoas que vivem sozinhas, podem estar nessa condição por escolha, por decepções...Ou na espera de "sua alma gêmea" vai saber.
anônima
15/03/2018 20h07
alma gemea não existe ,mais todos tem seu par
15/03/2018 19h33
Baboseira.
anônima
15/03/2018 21h03
Para mim, alma gêmea é uma expressão. Significa que a outra pessoa em questão quando comparada a você é essencialmente igual.

Dizer que "todo mundo tem sua alma gêmea" é só um modo de dizer que todo mundo pode (eventualmente) encontrar alguém assim. Mas não significa que ela exista realmente. Portanto é um ditado para encorajar a busca por alguém ideal.
anônima
15/03/2018 19h32
Acredito que alma gêmea é um estado de espírito, você a encontra quando tem afinidade com a pessoa e o espectro não é só romanticamente, vai além. E como é uma relação entre pessoas e as mesmas são volúveis, tudo pode mudar rs
Então você não tem só uma alma gêmea e nem a que você achou quer dizer que ficará imutável, entende.
Enfim, é a minha concepção ;)
16/03/2018 11h47
Eu acreditava nisso mas agora não mais, oque pode existir é uma pessoa que combina contigo, mas alma gêmea não existe, mas se tu conhece a doutrina espirita sabe que existe uma coisa chamada Karma, e tem muita gente com karma da solidão, por isso ficam sozinhas.
eles respondem
anônimo
16/03/2018 10h39
Compreendo sim... Mas esse negocio de alma gêmea não existe. Por mim, amor não existe, amor que só existe é o de mãe, nem de deus é amor, pq ele comete injustiças com as pessoas.
anônimo
15/03/2018 20h27
Pode até existir mas qual a chance de vc encontrar?
15/03/2018 20h22
Eu digo que lamber meu pau realiza desejos. Vai?
16/03/2018 10h26
Que viadagem cara, anda lendo muito romance de mulher?
15/03/2018 19h23
"Dizem que todos nós temos uma alma gêmea"

Quem diz isso de fato acreditando a sério? Para, véio.
anônimo
15/03/2018 20h56
Não existem alma gêmea. O relacionamento é um jogo de azar, às vezes você pode achar uma pessoa incrível, que vai te fazer feliz pro resto da vida, ago raríssimo, ou encontrar uma pessoa que te iluda e, mais tarde, a trate de maneira ultrajante, o que é mais provável.
anônimo
15/03/2018 20h58
Esse negócio de alma gêmea é papo furado. Slogan para novela da Globo.
anônimo
15/03/2018 21h00
Não, não acredito porque para ser gêmeas elas têm de ser irmã, se forem irmãs não poder ser relacionar, se elas se relacionarem seria um incesto, e incesto e um pecado imperdoável aos olhos de Deus.
anônimo
15/03/2018 21h02
alma gêmea, bate o coração..
16/03/2018 10h24
Assim como existe príncipe encantado ne